Luta pela vida

Cantor Maurílio tem piora no estado de saúde

Quadro clínico de músico foi agravado por uma infecção


Maurílio sorrindo participando de programa
Cantor Maurílio tem piora no estado de saúde - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 28/12/2021 às 16:40,
atualizado em 28/12/2021 às 16:49

Nesta terça-feira (28), o cantor Maurílio, que sofreu várias paradas cardíacas antes de ser internado no dia 15/12, teve piora no estado de saúde. Segundo o médico Wandervan Azevedo, o artista foi acometido por uma infecção grave no pulmão. A condição fez com que o cantor tivesse choque séptico e um reforço da medicação foi adotado no paciente, que segue internado sedado, respirando com a ajuda de aparelhos.

"Ele deu uma piorada hoje. (Foram) trocados antibióticos e voltaram com drogas vasoativas. Choque séptico. Piorou o quadro pulmonar", disse o profissional de saúde ao G1.

O cantor, que faz dupla com Luiza, deu entrada na emergência, no dia 15 com quadro de tromboembolismo pulmonar, seguido de parada cardiorrespiratória, e estava internado na UTI do hospital Jardim América em Goiânia depois de passar mal durante a gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel.

Maurílio continua intubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio do ventilador mecânico, segue em hemodiálise, com boa resposta da função renal durante o período. "Realizou tomografia de crânio neste domingo, 19, sendo evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe de neurologia".

Mulher de Maurílio diz que ele chorou ao ouvi-la no hospital

No domingo (19), Luana Ramos, mulher do cantor, escreveu um depoimento emocionado relatando que o marido chorou e os batimentos cardíacos dele aceleram ao ouvir sua voz no hospital.

"Falei, conversei e vi um brilho no cantinho dos seus olhos fechados.. 'Olha moça, tá lacrimejando o olho dele' e a enfermeira disse 'Sim! Ele chorou a manhã inteira!'... Continuei conversando e vi que lacrimejava cada vez mais, olhei pro monitor, os batimentos tinham aumentado! 'Calma meu bem, fique calmo! Tá tudo bem, estamos todos bem e você também!'... E aí veio os tremores que já me deixaram em alerta e mais uma vez a enfermeira me tranquilizou explicando que eram apenas espasmos musculares...", escreveu ela no Instagram.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado