Após homenagem da Globo

Pai de Tiago Leifert elogia o filho e diz que qualidades impulsionaram sua carreira na Globo

Gilberto Leifert provocou Ícaro Silva ao comentar que nenhum jovem jornalista ganha responsabilidade por ser filho de funcionário


Montagem de Gilberto Leifert sorridente e Tiago Leifert sorridente, segurando um microfone no palco do The Voice Brasil
Gilberto Leifert escreve textão em homenagem ao filho Tiago Leifert com elogios - Reprodução

Gilberto Leifert, pai de Tiago Leifert e ex-chefão da área comercial da Globo, escreveu um textão para o filho, nesta sexta-feira (24), elogiando a trajetória profissional dele, falando sobre a homenagem merecida feita pela emissora na final do The Voice de ontem e, ainda aproveitou para rebater Ícaro Silva, que supostamente deu a entender que o apresentador é privilegiado por ser filho de um ex-executivo da Globo.

"Tiago: Você talvez não goste de ver seu pai tratando deste tema em público. Mas estava na hora. Tenho setenta anos e cresci vendo a nação brasileira conviver com impunidade; negar o mérito das pessoas, suspeitar da honestidade e da integridade de quem alcança sucesso. O esporte preferido dos brasileiros não é o futebol. É o falar mal dos outros. Por isso, foi tocante e merecida a linda homenagem que lhe foi prestada ontem pela Globo e por seus colegas do The Voice Brasil. O clip recordou sua trajetória e me senti muito feliz. Não apenas porque sou seu pai, mas porque fui seu colega", disse ele em um trecho.

Gilberto continuou dizendo que os dois nunca trabalhamos na mesma área. "Você inicialmente numa emissora afiliada, depois no SporTV, no Jornalismo/Esporte e depois no Entretenimento. Eu no Comercial. Meus ex-colegas, que foram seus chefes, reconheceram desde logo seu talento, seu preparo e dedicação. Na estrutura da Globo em que trabalhei por longos trinta anos os diretores sempre tiveram autonomia para contratar e demitir... na própria área. Aliás, jamais me meti nos assuntos que diziam respeito ao seu trabalho. Essa era a nossa regra do jogo (minha e sua) e meus pares a presumiam. Eu jamais poderia contratar alguém para o Jornalismo, por exemplo", escreveu ele, que trabalhou na Globo de 1988 até 2018.

O pai de Leifert seguiu falando que foram as qualidades dele que impulsionaram e sustentaram sua carreira na Globo.

"Colocar o filho na telinha e expô-lo ao escrutínio diário da diretoria, do público, do mercado publicitário e da crítica não é o jeito mais suave e menos chamativo de nepotismo. Aliás, quem conhece a Globo sabe que nenhum jovem jornalista, com apenas 28 anos, “ganha” a responsabilidade e o desafio de editar o Globo Esporte de São Paulo porque é filho de um funcionário graduado.  E nenhum funcionário, apenas por ser filho de um diretor, "merece" a confiança de poder dizer o que bem entender,  seus chistes, suas broncas, seus discursos ,  em programas líderes de audiência, transmitidos ao vivo, como o Big Brother Brasil ou substituindo o gigante Fausto Silva", escreveu.

 

Pai de Tiago Leifert diz que agiu corretamente ao apresentá-lo à TV

Gilberto segiu o textão no Instagram do filho dizendo que, ao olhar para trás, tem certeza de ter agido corretamente ao apresentá-lo à televisão em 1996 para atuar como repórter de campo do Desafio ao Galo, sem remuneração, na TV Gazeta/SP.

"Você tinha dezesseis anos e eu já enxergava seu potencial, que foi desenvolvido e lapidado nos Estados Unidos. Lá, você não era “o filho do diretor da Globo” quando, por algumas vezes, seu nome foi inscrito na “Dean List” — a lista do reitor, na qual figuram os melhores alunos da Universidade de Miami. E porque era um excelente aluno e tinha vocação, você foi estagiar no Jornalismo da National Broadcasting Company, a NBC, uma das maiores redes do mundo, onde ninguém jamais ouvira meu nome. Não é mole para um jovem brasileiro pensar, redigir e se expressar profissionalmente em outra cultura, e você tinha conseguido e da NBC veio o primeiro convite para trabalhar nos Estados Unidos, mas você preferiu voltar".

De volta ao Brasil, Gilberto conta que o Leifert deixou a família novamente e foi trabalhar no interior de São Paulo, onde revelou a que tinha vindo no inesquecível programa VanguardaMix.

"Sei que não foi fácil para você chegar até aqui e que sua decisão de deixar a Globo que amamos é parte de um projeto de realização pessoal e profissional que está em pleno desenvolvimento, e que certamente será bem-sucedido. Não se preocupe com quem nega nossos méritos e desmerece nossas conquistas. Preocupe-se, sim, defender suas crenças, ser honesto, leal, decente, generoso; bom patrão, bom amigo, bom filho, bom marido e bom pai, como, aliás, tem sido. Nossa família sente muito orgulho de você e ontem, assistindo o The Voice, me senti realizado ao ver na Globo o sobrenome Leifert associado a tantos conteúdos tratados com sensibilidade e ética."

Em um trecho do  texto que Ícaro Silva escreveu em carta aberta para Leifert essa semana no Instagram,  o ator também sugeriu que Tiago é privilegiado não só por ser branco, mas por ter um pai , Gilberto Leifert, que foi chefão durante anos na Globo e responsável por desenvolver ações de relações públicas em grandes eventos. 

"Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o Estado brasileiro e abriga (me impressiona que você não tenha percebido) de certa forma, tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com o sobrenome ‘correto'”, completo... ".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado