Dança das cadeiras

Como Tiago Leifert ocasionou uma das maiores mudanças da história da Globo

Apresentador pediu para sair e fez com que a Globo trocasse peças importantes


Maju Coutinho, Tiago Leifert e Tadeu Schmidt
Tiago Leifert fez com que a Globo promovesse dança das cadeiras - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Redação NT

Publicado em 04/12/2021 às 06:39,
atualizado em 04/12/2021 às 15:29

A saída de Tiago Leifert fez com que a Globo tivesse uma das mudanças mais substanciais em sua história recente. O desligamento do ex-apresentador do Big Brother Brasil fez com que a emissora mexesse de uma vez só vez no próprio BBB, The Voice Brasil, Fantástico, Jornal Hoje e SP1.

Leifert terá vínculo definitivamente descontinuado em 2022, mas as mudanças já apareceram, a começar pela saída de Tadeu Schmidt do Fantástico depois de 14 anos. Essa foi a primeira mudança realizada em cerca de dois meses depois que o apresentador resolveu deixar o canal. Sua despedida aconteceu há cerca de 20 dias no Show da Vida, e ele já conseguiu tirar até um período de férias para observar a Aurora Boreal, na Noruega.

Tadeu é o nome favorito para apresentar a temporada do The Voice Brasil em 2022. Tiago Leifert antecipou sua saída por uma questão familiar não esclarecida por ele, e André Marques pegou o bonde andando. A previsão é que a competição musical termine em 23 de dezembro.

Maju Coutinho e César Tralli foram deslocados por conta de Tiago Leifert

A jornalista que estreou no último dia 21 no Show da Vida, Maju Coutinho vinha desde 2019 no JH. Sua efetivação no Fantástico aconteceu há quase dois meses. Ela foi a responsável por dar sequência ao trabalho de Schmidt.

Para o seu lugar, portanto, foi deslocado César Tralli, que vinha no SP1. O apresentador chegou a chorar na sua despedida em 15 de outubro. No telejornal local, ele ficou por uma década.

Por fim, Alex Escobar também teve uma missão: a de substituir Tadeu, mas no comando dos Cavalinhos dos Fantástico, no final da noite, mostrando os gols da rodada. Atualmente, ele se divide com o dominical e com a apresentação do Globo Esporte RJ diariamente na faixa das 13h.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado