Perrengue

Luísa Sonza é dada como morta pelo SUS e passa sufoco para viajar

Cantora estava indo se apresentar em Portugal


Luísa Sonza posando para foto com cabelos soltos e maquiagem escura
Luísa Sonza precisou do certificado de vacinação para embarcar - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 16/12/2021 às 15:19,
atualizado em 16/12/2021 às 15:24

Luísa Sonza fez shows em Portugal nos dias 9 e 11 deste mês, mas por pouco a cantora não foi impedida de embarcar. Antes de viajar, a artista acessou o aplicativo Conect SUS, do Sistema Único de Saúde, para obter o Certificado Nacional de Vacinação da Covid-19 e poder entrar no país europeu, mas descobriu que constava como morta.

De acordo com uma nota do advogado de Luísa, enviada ao NaTelinha pela assessoria da loira, mesmo após diversas tentativas administrativas, a falha do sistema não foi solucionada, o que impediria a cantora de viajar e cumprir com os compromissos de sua agenda. 

O erro só foi corrigido com uma liminar que reconheceu a urgência da ocorrência e o direito da artista de obter imediatamente seu comprovante de vacinação. Após a decisão liminar, a equipe de Sonza afirma que o Ministério da Saúde deu todo o suporte necessário para a cantora.

Confira, na íntegra, a nota da assessoria jurídica de Luísa Sonza:

"A assessoria jurídica da artista Luisa Sonza, por seu advogado José Estevam Macedo Lima, vem informar que foi necessária a propositura de Mandado de Segurança, visando à proteção do seu direito líquido e certo de obter, através do sistema do Conecte Sus, o certificado internacional de vacinação. O mencionado programa estava declarando a Artista como morta e, após diversas tentativas administrativas, não fora solucionada a falha no sistema. A Juíza da Vara Federal do plantão judiciário entendeu que a Artista possuía o direito de obter a certificação imediatamente e deferiu a liminar diante da urgência para cumprimento da agenda e frente aos custos empreendidos para isso. Após a decisão liminar, o Ministério da Saúde prontamente retificou o erro, dando todo o suporte necessário para Artista".

Confira fotos de Luísa Sonza em Portugal:

Luísa Sonza relata dificuldade em se assumir bi: "Minha mãe achava que eu era lésbica"

No Altas Horas do último sábado (11), na Globo, Luísa Sonza soltou o verbo sobre a bissexualidade e falou da dificuldade em falar sobre sua orientação sexual. A cantora, ex-namorada de Vitão e ex-esposa de Whindersson Nunes, relatou que o assunto era tabu dentro de casa, nas conversas com seus pais.

"Eu já estava muito segura de mim quando me assumi, mas ainda assim morrendo de vergonha dos meus pais. Ainda sinto vergonha, e estou falando disso no Altas Horas, olha que legal onde eu me meto. Isso é considerado um tabu. Não só a sexualidade, mas a mulher falar sobre sexualidade", refletiu Luísa Sonza.

"A vida inteira minha mãe achou que eu era lésbica e que todos os meus namoros [com homens] eram de fachada. Eu namorei três anos um menino, e ela tinha certeza que era de fachada. Um dia, eu estava solteira e meu pai falou: ‘Agora vamos ver se terei um genro ou uma nora’. E eu disse ‘Isso aí’. Essa foi a única conversa que tive com meus pais."

Ainda na participação no programa comandado por Serginho Groisman, a cantora foi adiante, falando da importância da aceitação em família: "Acho muito importante ter o apoio dos pais e conversar abertamente sobre tudo. Quando tive esse momento, de contar com eles, tomei decisões muito mais corretas para a vida".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado