Cuidando da saúde

Samara Felippo é internada com infecção urinária e faz alerta

A atriz compartilhou com seguidores o que estava passando


Samara Felippo
Samara Felippo - Foto: Reprodução

Desde a última quarta-feira (22), a atriz Samara Felippo está internada no hospital Samaritano de São Paulo, em Higienópolis. No começo, ela só tinha adiantado que estava no local, sem dá muitos detalhes sobre o que estava passando.

Já nesta quinta-feira (23), a famosa utilizou as redes sociais para finalmente contar aos fãs que está tratando de um quadro de pielonefrite, uma infecção bacteriana nos rins.

"Estou colhendo a longo prazo [os prejuízos] por causa de maus cuidados comigo mesma", começou ela, aproveitando também para alertar principalmente, as mulheres. "Uma das principais causas é a falta de beber água. Não bebo porque tenho preguiça de fazer xixi, porque meu estômago fica cheio. Bebam muita água. Isso não é besteira."

Samara Felippo revela doença e faz alerta

Em outro momento do vídeo, ela aproveitou para fazer um alerta, em uma tentativa de ajudar as seguidoras a evitar que passem por algo parecido. "Forçar o xixi para sair ou fazer aquele malabarismo, aquela posição para não sentar [no vaso]. Além disso, forçar para sair mais rápido deixa a bexiga caída e [causa] a infecção. Então senta e faz seu xixi com calma. Li que duchinhas e bidês não fazem bem para a higiene. Tem que tomar cuidado em como se limpar. Logo depois da relação sexual, é importante a mulher fazer xixi. Dá preguiça, mas vai lá e faz seu xixizinho", explicou.

Ainda na gravação, ela explicou que os sintomas começaram a aparecer por meio de uma cólica, no período em que ela estava menstruada, e detalhou o que sentiu. "Acordei com calafrios, tive dor na lombar, dor de cabeça, mal-estar e corri para o médico. Fiquei três dias internada, tendo crises de tremedeira. Alcançou o rim e o tratamento é com antibióticos", afirmou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado