Depoimento

Padre Fábio de Melo comenta sobre amizade com travesti: "Marcou minha vida"

Religioso deu declaração para documentário


Padre Fábio de Melo e Luana Muniz
Padre Fábio de Melo e Luana Muniz - Foto: Montagem/Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 21/07/2021 às 16:30,
atualizado em 21/07/2021 às 16:50

Padre Fábio de Melo deu uma declaração sobre sua amizade com a travesti Luana Muniz. Os dois se conheceram na quadra da Escola de Samba Mangueira, em 2015. Exaltando os pontos de discordância, o religioso também não poupou elogios a ela.

"Foi um ser humano que marcou minha vida. Eu tenho no meu celular algumas conversas tão bonitas onde nós falávamos da nossa vida, dos nossos pontos de vista tão diferentes. Mas nós convergíamos para um único ponto: o amor ao ser humano", disse, em depoimento ao documentário Filha da Lua, que chega aos cinemas no dia 12 de agosto.

A amizade não durou muito, já que Luana acabou falecendo dois anos depois. Nesse período, o religioso teve a oportunidade de conhecer o trabalho social feito por ela na Lapa, centro do Rio de Janeiro. "Se um dia nós aprendêssemos que, apesar de termos vidas diferentes, nós temos sentimentos semelhantes e sofremos as mesmas dores, o mundo começa a ficar melhor. Eu me tornei parceiro da obra dela. Ficamos amigos, de nos falarmos semanalmente. Não consigo apagar as mensagens de voz dela até hoje", revelou ainda.

Padre Fábio de Melo defende união civil gay

Em outubro de 2020, o padre se posicionou na defesa da união civil gay enquanto participava de uma live com o empresário Marcus Montenegro, ao abordarem sobre o posicionamento dado pelo Papa Francisco na ocasião.

“Em 2013, eu dei uma entrevista e fui execrado pela ala mais conservadora da Igreja Católica. A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil. É um direito. Sempre considerei uma injustiça e não cabe a mim julgar, não cabe a mim impor regras religiosas ao outro. A questão é do Estado”, disse.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado