Tragédia em MG

Avião que Marília Mendonça voava pertenceu à dupla Henrique & Juliano

Assessoria da artista explica por que divulgou que Marília estava bem antes de confirmar a morte


Marília Mendonça sorridente, no palco, cantando com a dupla sertaneja Henrique e Juliano
Avião que Marília Mendonça voava pertenceu à dupla Henrique e Juliano - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 08/11/2021 às 15:34,
atualizado em 08/11/2021 às 16:02

A assessoria de imprensa de Marília Mendonça divulgou um comunicado, nesta segunda-feira (8), esclarecendo alguns fatos sobre o acidente do avião que causou a morte da cantora, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto Geraldo Medeiros Júnior e do copiloto, Tarciso Viana, na última sexta-feira (5) em Caratinga, Minas Gerais.

O avião da PEC Táxi Aéreo pertenceu à dupla Henrique & Juliano e foi vendido para a empresa em julho de 2020. A aeronave era do modelo C90A, número de série LJ-1078, pouso convencional 2 motores turbo-hélice. Os cantores eram muito próximos de Marília e estavam bastante abalados no velório da cantora. A dupla homenageou a artista cantando a música "Flor e o Beija-Flor" na cerimônia de despedida.

Os representantes de Marília explicaram ainda no comunicado por que divulgaram inicialmente que a cantora e os demais ocupantes estavam bem e tinham sido encaminhados para um hospital da região após a queda da aeronave.

"Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral".

Equipe diz que Marília Mendonça sempre se preocupou com a segurança de todos

A assessoria da cantora destaca ainda que ela sempre se preocupou com a sua segurança e de toda a equipe, por isso, não agendava nenhum tipo de compromisso seguidos no mesmo dia: "Seja demandas de imprensa, shows e outros tipos de apresentações. Ressaltamos que o único compromisso dobrado em sua carreira ocorreu em 2016 na premiação dos “Melhores do Ano” no Domingão do Faustão, após o show de Itaberaí, Goiás".

No local do acidente, foram recuperados alguns pertences de Marília Mendonça: o caderno de composição, três celulares, violão dentro da capa e a mala de viagem vermelha da cantora.

Os velórios de Marília e o de Abiliceli, foram abertos ao público e aconteceram no sábado (6) no Goiânia Arena com a presença de fãs, familiares, amigos próximos e artistas: Maiara & Maraisa, Henrique & Juliano, Jorge (dupla Jorge & Matheus), Mateus (dupla Mateus e Kauan), Luísa Sonza, Fernando (dupla Fernando & Sorocaba), Murilo Huff, Naiara Azevedo, Luísa (dupla Luísa & Murilo), João Neto & Frederico, Vitor & Luan, João Reis, pai de Cristiano Araújo. O cortejo contou com a presença dos ônibus de cantores em homenagem a Marília Mendonça.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado