Criticou

Pedro Scooby desabafa sobre lição de casa dos filhos: "É muito chato"

Surfista defendeu um novo método de educação


Pedro Scooby sentado
Pedro Scooby reclamou da lição de casas dos filhos - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 01/11/2021 às 14:41,
atualizado em 01/11/2021 às 14:51

Pedro Scooby usou o Instagram nesta segunda-feira (1°) para criticar o método de ensino nas escolas no Brasil e também em Portugal, país em que vive atualmente. O surfista, que é pai de Dom, de 9 anos, e dos gêmeos Bem e Liz, de 5, frutos do seu relacionamento com Luana Piovani, demonstrou incômodo com o fato das crianças terem lições para realizar em casa.

“Quem foi o ser humano que inventou dever de casa? Dever de casa é muito chato. A criança já fica de segunda a sexta na escola, chega no fim de semana e tem que fazer dever de casa? O Dom e o Bem, por exemplo, estudam das nove da manhã às quatro da tarde. Chegam em casa e têm que fazer dever de casa. Qual vai ser a memória da criança? O que ela fez na infância dela? Estudou? Só? Acho que lugar de estudar é na escola”, opinou.

Na opinião do atleta, as escolas precisam implementar um novo método de ensino para os alunos. “Tem que evoluir, tem que preparar a criança para um mundo que é diferente de 20, 30, 50 anos atrás. Tem outras coisas que são tão importantes quanto estudar, que a criança precisa explorar também, como arte, esporte", continuou.

Pedro Scooby usa exemplos de outros países

Scooby acredita que o método de educação no Brasil e em Portugal é antiquado e falou que viu documentários sobre o ensino de outros países. “O primeiro lugar no mundo em educação é a Finlândia. E as crianças estudam três horas por dia e aprendem várias outras coisas na escola, como carpintaria, fazer uma horta", relatou.

“E, no mundo que a gente vive hoje em dia, de uma forma mais ampla, lúdica e mais criativa. Acho que vai incentivar as crianças a viverem muito melhor nesse mundo. E, para mim, a felicidade deles também é muito importante", concluiu.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado