Cancelada

Viih Tube criou fake news para lançamento de seu livro: "A internet é frágil"

Ex-sister lançará livro em outubro


Viih Tube com mão no queixo
Viih Tube lança o livro Cancelada - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 03/08/2021 às 09:10,
atualizado em 03/08/2021 às 09:26

Na tentativa de fazer um marketing um pouco mais agressivo, Viih Tube chegou a fabricar fake news de si mesma, quando "vazou" que estaria solteira, após romper o namoro de dois anos com Bruno Magri. Ao jornal O Globo, a ex-BBB21 explicou porque fez isso. O último capítulo do livro Cancelada só foi escrito após o fato. "Foi para mostrar como a internet é frágil e manipulam as notícias", disse.

"Graças a Deus a repercussão foi melhor do que eu esperava. A galera pirou com minhas ideias para divulgar o livro. Minha equipe falou: 'E se te xingarem e você for cancelada de novo?'. Eu disse: 'Uma vez cancelada, cancelada sempre'", ironizou ela, que foi "cancelada" por sua trajetória no BBB21.

O frio na barriga, mesmo sabendo que era uma notícia fabricada, existiu. "Fiquei supernervosa esperando o que ia acontecer. Acompanhei o vazamento e o que cada pessoa falou. Foi agoniante, mesmo tendo passado por isso várias vezes. O Bruno também me achou doida", lembrou.

O livro de Viih Tube

A obra da influenciadora começou a ser escrita cerca de 10 dias depois do BBB21. "Terminei agora. Lancei a pré-venda antes de terminar. Queria ter a repercussão da notícia fake para ver como ia fazer o último capítulo. Porque é diferente sair uma fake news que você não espera e uma que você bolou. Quis sentir isso para poder escrever de uma forma que conseguisse interpretar os dois lados. Foi para mostrar como a internet é frágil e como manipulam as notícias."

No livro, tratará os cancelamentos que sofreu. "É um risco ser exposta, mais um risco de cancelamento... Depois do BBB, passei a escrever como um desabafo pessoal, no bloco de notas do celular. Mostrei para a minha mãe e para o meu namorado. Eles disseram que faria muito bem liberar isso, tirar de mim. Não parei mais. Quando fui ver, dava para separar por capítulos."

Sobre as cirurgias plásticas, explicou: "Ouvi conselhos da minha família. Fui sabendo, não foi de cabeça quente. Em relação aos seguidores, tive um retorno positivo. Mostrei a parte ruim, a dor e o quanto é irreversível. É difícil, complicado. Se eu não tivesse sido tão sincera, talvez eles tivessem se assustado. Até hoje não me arrependi".

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado