"Tratada de forma diferente"

Vice Miss Bumbum diz que sofreu racismo em hotel do Rio e registra ocorrência em delegacia

Juh Campos disse que foi impedida de entrar ao local quando chegou; hotel diz que não tolera qualquer forma de racismo e discriminação


Montagem com fotos da modelo Juh Campos, vice-Miss Bumbum
A modelo Juh Campos, vice-Miss Bumbum - Reprodução Instagram

Juh Campos, vice Miss Bumbum 2021, disse que foi vítima de racismo no hotel Hilton, localizado em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro na sexta-feira(23). Ela falou ao NaTelinha que sofreu discriminação ao chegar no local acompanhada de uma amiga trans e registrou uma ocorrência no domingo (25),  acompanhada de seu advogado. Segundo ela, o funcionário do hotel solicitou que ela apresentasse o cartão utilizado para a reserva e, ao dizer que o mesmo estaria com a pessoa que iria acompanhá-la e chegaria em pouco mais de uma hora, foi impedida de acessar as dependências do local.

"Quando cheguei, fui tratada de forma diferente. A minha reserva estava para as 15h, tive um dia corrido, cheguei depois das 21h. O funcionário perguntou se eu mesma fiz a reserva, duvidando, me olhando de forma diferente. Perguntou se eu estava com cartão, expliquei que a pessoa que iria me acompanhar iria chegar com o cartão em 1h30 e pedi para ir ao restaurante comer e para o quarto pois estava cansada. Ele disse que só poderia se pagasse uma taxa, perguntei se eles tinham Pix que eu iria transferir, mas falava que só poderia fazer isso em horário comercial".

Procurado pelo NaTelinha, o hotel Hilton Copacabana disse que tem tolerância zero para qualquer forma de racismo e discriminação e está comprometido em oferecer acomodações de qualidade e um ambiente acolhedor a todos os hóspedes.

"Como parte no nosso procedimento de check-in, nós solicitamos um método de pagamento para o quarto, as taxas e consumos adicionais, com uma identificação com foto, dado que esse é um procedimento padrão na indústria da hospitalidade. Nós levamos esse assunto muito a sério e continuamos nossa investigação interna sobre a alegação relatada", disse a gerente de marketing.

Vice Miss Bumbum diz que teve entrada dificultada

A modelo explicou que o funcionário parou de atendê-la para atender e liberar a entrada de outros hóspedes e a deixou esperando. "Ele voltou para a tela do computador como se eu não estivesse ali. Pedi para falar com o gerente. Eles estavam a todo momento dificultando a minha entrada no hotel e sugeriram que eu fosse sacar o dinheiro a dois quarteirões de lá. Fui sozinha às 22h da noite procurar um caixa eletrônico, será que ele faria isso com um gringo?", disse ela.

Juh conta que hoje foi procurada por uma gerente do hotel se desculpando pelo ocorrido e afirmando que repudia qualquer discriminação.

"Quando saquei o dinheiro, paguei, ele me deu o cartão e disse o que serviço de restaurante tinha sido encerrada. Falei que logo que cheguei pedi para ter acesso ao restaurante e ainda sugeriu que tinha restaurante nos arredores. Pedi com o meu advogado as câmeras do hotel que mostram a hora que saio do hotel para sacar dinheiro".

Mesmo com todo transtorno, Juh se hospedou no hotel até domingo, onde iria fazer divulgação de biquíni e alguns trabalhos de modelo e influenciadora.

"Meu advogado falou que isso são coisas que devem ser levadas a frente. Em pleno século 21, discriminação por classe social, racismo, transfobia, porque ele viu a minha amiga e chamou de 'ele', é inadimissível. Isso é intolerável, temos que ir atrás, não dá para se calar. Isso não é algo de brincadeira, não gostaria de ter sofrido. O que ele fez foi errado, todo mundo sabe que racismo é crime. O que ele fez também é crime ao consumidor, pelo tratamento que ele me deu. Isso é algo para mostrar para as pessoas que a gente tem que lutar", concluiu ela.

A final do concurso Miss Bumbum 2021, que Juh participou, aconteceu no dia 5 de julho, em São Paulo, foi apresentado por Andressa Urach e terminou com gritos de "é roubado" por parte de uma candidata que não aceitou o resultado.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado