Sonho

Nanda Costa e Lan Lanh sobre critérios para doador de esperma: "Que não fosse bolsominion"

Nascimento das filhas gêmeas está previsto para outubro


Nanda Costa falando e Lan sorrindo
Nanda Costa e a esposa Lan - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 15/07/2021 às 11:10,
atualizado em 15/07/2021 às 11:10

Nanda Costa e Lan Lanh revelaram terem tido três exigências para eleger o doador do esperma que geraria suas filhas gêmeas. "Que fosse saudável, brasileiro para ter swing e não fosse bolsominion", brincou a percussionista ao jornal O Globo desta quinta-feira (15).

O casal resolveu recorrer a um banco nacional de esperma. Elas até procuraram em serviços internacionais e descobriram que por conta da pandemia e sua reserva escassa, teriam que aguardar pelo menos por 90 dias. Elas ainda perceberam que a maioria dos doadores estrangeiros que encontraram eram loiros de olhos azuis e por lá, existem muitas informações sobre o dono do material genérico, chegando a disponibilizar até foto, enquanto aqui, é anonimato total.

"Eu já estava doida com tanta informação. Percebemos que era melhor não ter tanta. Porque não vai mudar nada, são nossas filhas", acrescentou Nanda, que começou a pensar em ser mãe há três anos. Ao todo, elas tentaram por três vezes fazer inseminação artificial.

O sonho de Nanda Costa

No ano passado, a atriz havia manifestado o desejo de ter um filho. "Desejamos as duas. Quando comecei a pensar com mais força e a me organizar, estava indo para São Paulo para fazer Segunda Chamada (série), em 2018, aí marquei consulta. Fiz com 32 anos", falou ela em live com a ginecologista Ludmila Bercaire.

"É uma liberdade que a gente tem até para planejar carreira e vida. E tem essa pressão... Quantas vezes ouvi na vida essa pergunta sobre filhos. Meus óvulos estão congelados e eu vou ter um filho a hora que quiser. Tem milhares de formas de construir uma família. A gente pode decidir no momento certo", acrescentou.

Sobre congelar seus óvulos, explicou: "Foi uma escolha super natural pelas condições também. É um processo caro em todos os sentidos, até emocionalmente. Eu sempre sou muito positiva, tenho muito esperança nas coisas. Não importa de quem vai ser, de quem vai ser o óvulo, vai ser muito amado!"

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado