Atestado de óbito

Causa da morte do rapper DMX é divulgada

Famoso músico norte-americano faleceu em abril


Rapper DMX posado
Causa da morte do rapper DMX é divulgada - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (9), as autoridades norte-americanas chegaram a uma conclusão sobre a causa da morte do rapper DMX, falecido em 9 de abril, aos 50 anos. O cantor teve um ataque cardíaco, após alto consumo de cocaína. A notícia foi revelada pela revista Vulture, de acordo com uma fonte do escritório de medicina legal do condado de Westchester, em Nova York.

"Teve uma parada cardíaca por um período de tempo, então não houve circulação de sangue para o cérebro", contou a fonte da publicação. No dia da morte de DMX, paramédicos tentaram reanimaram o cantor e ainda permaneceu no hospital alguns dias, mas o músico teve morte encefálica.

"Houve vários dias em que ele estava usando respirador mecânico no hospital. No entanto, ele foi diagnosticado com morte cerebral desde o início... Ele nunca acordou de um coma", disse a fonte ao site.

DMX era um dos rappers mais famosos dos Estados Unidos. Na ocasião da morte do músico, por meio de nota, a família de DMX confirmou a informação e lamentou: "Earl foi um guerreiro que lutou até o fim. Ele amava sua família de todo o coração e valorizamos os tempos que passamos com ele".

Família do rapper DMX agradece fãs

Em outro trecho, a família agradeceu o carinho dos fãs e pediu respeito nesse momento difícil. "A música de Earl inspirou incontáveis fãs em todo o mundo e seu legado icônico viverá para sempre. Agradecemos todo o amor e apoio durante este momento incrivelmente difícil. Por favor, respeite nossa privacidade enquanto lamentamos a perda de nosso irmão, pai, tio e o homem que o mundo conhecia como DMX", concluiu.

Desde a adolescência, DMX vinha travando uma luta contra as drogas. Em todos esses anos, passou por várias internações e tentativas de reabilitação. Em 2018, chegou a ser preso após ser flagrado em exame toxicológico.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado