Polêmica

Felipe Neto rebate críticas sobre não doar sua fortuna: "Fiquei rico, não burro"

Youtuber publicou um vídeo dando satisfação sobre o assunto


Felipe Neto em vídeo explicando o motivo de não doar sua fortuna
Felipe Neto criticou o sistema - Foto: Reprodução/Twitter
Por Redação NT

Publicado em 30/06/2021 às 15:31,
atualizado em 30/06/2021 às 15:49

Felipe Neto usou seu perfil do Twitter nesta quarta-feira (30) e postou um vídeo rebatendo aqueles que questionam por que ele não doa toda sua fortuna aos mais pobres, já que critica o acúmulo de capital. O youtuber relatou que “ficou rico” e não burro, que seu problema é com todo o sistema econômico que há no mundo.

“Gente, eu fiquei rico, eu não fiquei burro. Vira e mexe aparece um liberal assim, falando essas coisas pra mim: ‘Ué, tu não critica o excessivo acúmulo de capital? Então por que você não doa tudo o que você tem?’. Porque eu fiquei rico, eu não fiquei estúpido”, afirmou o influenciador.

Ele relatou que sua preocupação é com o sistema capitalista, que faz poucos ficarem milionários, enquanto outros sofrem para pagar suas contas. O youtuber comentou que ainda fica decepcionado quando pessoas sem dinheiro defendem os mais ricos na forma de ganhar dinheiro.

“Eu doar tudo o que tenho não vai melhorar em nada! Nada! A minha crítica é ao sistema inteiro. Pior que isso é o pobre que defende o rico. É o pobre que fala assim: ‘O certo é isso mesmo! Eu gosto de ser explorado pra alguém ser muito rico. Eu me amarro, fico felizasso”, completou.

Confira o vídeo:

O desabafo de Felipe Neto

Recentemente, ele desabafou sobre os ataques de apoiadores de Jair Bolsonaro. O youtuber relatou que muitos usuários da rede social debocharam do fato dele ser depressivo e que estão torcendo pela sua morte.

“É incrível a quantidade de perfil bolsonarista debochando da minha depressão, falando q eu deveria morrer mesmo, ou torcendo pra eu piorar... E com ‘cristão’ ou uma citação bíblica na bio”, escreveu o influenciador digital. A publicação tinha mais de 18 mil curtidas.

Felipe Neto tem usado as redes sociais nos últimos dias para comentar a CPI da Covid, que tem ocorrido no Senado Federal. Ele tem se posicionado a favor dos senadores de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro e criticado quem tem defendido o governante brasileiro.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado