Defesa

Famosos se manifestam e pedem uso de máscara após fala de Bolsonaro

Artistas fizeram publicações com o item de proteção nas redes sociais


Camila Pitanga e Fátima Bernardes usaram máscara e protestaram contra o Bolsonaro
Famosos usaram máscara para protestar - Foto: Montagem

Nesta sexta-feira (11), famosos fizeram publicações nas redes sociais usando máscara e enfatizando a importância de utilizar o item contra a Covid-19. O manifesto dos artistas está ocorrendo após o presidente Jair Bolsonaro ter afirmado que o ministro da Saúde faria um parecer para desobrigar o uso de máscara em pessoas que estão vacinadas.

Camila Pitanga postou no seu perfil do Instagram uma foto ao lado do pai, Antônio Pitanga, pedindo que seus seguidores não abrissem mão do uso do objeto de proteção contra a doença. “Não tire a máscara, tire o Bolsonaro”, disparou a atriz.

Taís Araújo também se posicionou contra a declaração do presidente e explicou o motivo de ser tão importante o uso de máscara. “Tomou a primeira dose da vacina? Use máscara. Tomou as duas doses? Continue usando máscara. Não tomou nenhuma e tá esperando sua vez: USE MÁSCARA!”, comentou.

“A ciência tá aí pra provar que existem casos de reinfecção e que a vacina é muito eficaz, mas só 11% da população está vacinada, o vírus ainda está circulando e mais de 2000 pessoas ainda estão morrendo por dia”, acrescentou.

Fátima Bernardes apareceu no Instagram ao lado do namorado, Túlio Gadêlha, usando máscara. “Eu acredito que o amor salva. E salva mesmo. Mas hoje quero falar da máscara. Ela também salva. Ela é a arma que temos pra nos proteger, mesmo pra quem já tomou a vacina. Se você não quer se contaminar, nem contaminar ninguém, use máscara ao sair de casa. Ela é um símbolo da sua responsabilidade e do seu compromisso com a vida”, completou.

O manifesto dos famosos ocorre um dia depois do presidente Jair Bolsonaro afirmar que o ministro da Saúde faria um parecer para desobrigar o uso de máscara em pessoas que estão vacinadas. Após ser criticado, ele voltou atrás e disse que essa decisão é feita por governadores e prefeitos.

Confira a manifestação abaixo:

Neto também falou do uso de máscara após fala de Bolsonaro

Nesta sexta, Neto iniciou Os Donos da Bola usando máscara e revelou que seu pai foi contaminado pela Covid-19. O apresentador explicou que ele está se recuperando, mas condenou quem se recusa a usar o item de proteção contra o novo coronavírus.

“Covid mata e, quem não usa máscara, passa Covid. É uma coisa imbecil falar que a máscara não é importante pra nós. É importante pra todos nós! O meu filho Junior, de quatro anos, tem que ir de máscara pra escola. ‘Não quero ir’, vai colocar. Tem que colocar”, acrescentou o ex-jogador.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado