Troca de acusações

Juliana Paes x Samantha Schmütz: Entenda a rixa das estrelas da Globo na web

Famosas que já interpretaram irmãs na ficção tem guerra na web


Samantha Schmütz e Juliana Paes na novela Totalmente Demais
Samantha Schmütz e Juliana Paes se estranham por política - Foto: Reprodução/TV Globo

Juliana Paes e Samantha Schümtz já interpretaram irmãs em Totalmente Demais (2015-16), e agora estão se estranhando nas redes sociais por causa de política. Os últimos dias têm sido repletos de indiretas e insinuações através da internet. Mas afinal: qual o motivo dessa briga velada entre as duas?

Na última quinta-feira (3), Juliana Paes compartilhou um desabafo em vídeo destinado a uma colega de nome não divulgado, negando seu apoio ao governo Jair Bolsonaro (sem partido), criticando a extrema direita e os supostos delírios comunistas da extrema esquerda. "Eu não sou Bolsominion como o pessoal adora falar", se defendeu ela, que foi duramente criticada após defender a médica Nise Yamagushi, que participou da CPI da Covid-19 e desencadeou toda a polêmica.

Juliana disse que está fora de qualquer polarização, que ela classificou como "doentia". Não demorou muito para que Juliana Paes se sentisse ofendida e publicou um vídeo de cinco minutos dizendo que foi "agredida com palavras" por uma "colega" do meio artístico de maneira "covarde, desonesta e criminosa". Não houve revelação do nome da tal "colega", mas a indireta foi direta depois que Samantha se pronunciou.

"Eu me dispus a te responder por todas as cenas que eu me emocionei ao seu lado", bradou ela, para na sequência reafirmar que não apoia Bolsonaro. "Estou num ambiente onde não me sinto representada por ninguém", justificou.

"Já falei publicamente sobre querer vacinas, mas eu não vou fazer isso todos os dias. Fui a primeira a pedir que as pessoas ficassem em casa quando você ainda nem estava tão preocupada, mas não me sinto no direito de pedir para as pessoas ficaram sem trabalhar", prosseguiu Paes.

Ela disse ainda que não é porque não fala de política o tempo todo que está deste ou daquele lado. Letícia Satabella entrou na discussão: "Sempre tive e sigo com o mesmo carinho e admiração por você. Um dia, a gente pode conversar com calma, te mostraria que, através de muitas fake news disseminadas para acreditarmos que o Brasil corre o risco de virar uma ditadura comunista, partem de quem está querendo implantar uma ditadura em nosso país".

Rebate de lá e pega daqui: Juliana Paes x Samantha Schmütz

Juliana Paes x Samantha Schmütz: Entenda a rixa das estrelas da Globo na web

Samantha Schmütz rebateu os argumentos de sua ex-irmã na ficção na novela da Globo. Mas também não citou nomes, embora o recado estivesse claro, fazendo com que todos descobrissem que era a tal colega que Paes tivesse mandado o recado. "Gente, quem não tá falando, não é porque tá em cima do muro. É porque tá do outro lado do muro mesmo, o lado que dá vergonha de tá [sic]. Por isso silencia", escreveu a atriz.

Por meio do Instagram, ainda, Samantha compartilhou as palavras do músico Tico Santa Cruz: "Não existe extrema esquerda atuando com poder relevante no Brasil. A extrema direita está no poder. Quem fala 'comunismo' em qualquer contexto político nesse país, não sabe do que se trata o comunismo e nem o Brasil. Não é obrigação de nenhum artista ou de qualquer cidadão ter uma posição política pública. Mas é bem vindo aquele que quando resolve se pronunciar, entenda minimamente sobre o que escolheu colocar em pauta".

A intérprete de Dorinha em Totalmente Demais chegou a publicar até um guia de como identificar um influencer alienado, provocando grande vibração nas redes sociais. Na lista, há itens como: “Acredita que se posicionar é só uma escolha, não um privilégio”. Recentemente, Juliana defendeu o direito dos artistas não se posicionarem diante das pautas sociais e políticas.

Briga gerou desdobramentos

Juliana Paes x Samantha Schmütz: Entenda a rixa das estrelas da Globo na web

O fato ainda gerou desdobramentos. Ludmilla, por exemplo, curtiu o posicionamento de Juliana Paes. “Gente, não viaja. Aquela atriz que tá revoltada com o mundo, xingando geral, botando a culpa em todo mundo, inclusive me atacou, eu só queria ter a tranquilidade e paciência da Juliana pra responder. O que tem de errado nisso? C******, tá difícil a internet. Real, chocada”, escreveu a funkeira, que apagou o tuíte na sequência.

O posicionamento de Ludmilla aconteceu, porque ela foi questionada sobre o motivo de ter compartilhado o vídeo de Juliana Paes, que afirmou ser contra a “arrogância da extrema-direita” e os “delírios comunistas da extrema-esquerda”. A postagem gerou revolta de muitos internautas, inclusive de Samantha Schmütz.

Letícia Sabatella também chegou a responder Juliana em seu post: "Ju, não sei o que houve. O que provocou a sua resposta, tão clara e sincera. Sempre tive e sigo com o mesmo carinho e admiração por você. Um dia, a gente pode conversar com calma, te mostraria que, através de muitas fakenews disseminadas para acreditarmos que o Brasil corre o risco de virar uma ditadura comunista, partem de quem está querendo implantar uma ditadura ao molde do que já houve em nosso país".

"Em meu caminho, sempre cuidei de conhecer de perto os movimentos sociais tão criminalizados. Só este cuidado, te peço na sua linda fala, minha querida. O de não 'enquadrar' a pobreza que se organiza para transformar coletivamente a sua realidade em uma comunidade com mais igualdade. Creio tanto na sua luz, na sua beleza interior, que me permito não admirar todos os pontos da sua fala, mas sim, te chamar pra uma conversa muito fraterna. De fato, você, seu grande talento, seu carisma me inspiram e me ensinam muitas coisas, você sabe e eu, sempre que posso, te digo isso. De todo modo, achei muito bom você se posicionar contra o que é preciso mesmo se posicionar. Te amo", encerrou, arrancando aplausos dos internautas.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado