Na polícia

Alexandre Frota sofre ameaça de morte em SP

Deputado federal abriu boletim de ocorrência denunciando o caso


Alexandre Forta posado com a mão no queixo
Alexandre Frota é ameaçado de morte - Foto: Reprodução

O deputado federal Alexandre Frota está sofrendo ameaças de morte em São Paulo. O político abriu boletim de ocorrência nesta segunda-feira (31) em uma delegacia da capital paulista para denunciar o caso. O ator também prestou queixa no Ministério Público, que investiga o episódio. Em entrevista para José Luiz Datena, durante o Brasil Urgente, o deputado contou que ficou frente a frente com suspeitos que o ameaçou em grupo de WhatsApp.

Nas conversas, os criminosos pretendiam arrecadar dinheiro para matar o político, já que ele participa da força tarefa que vem fechando bailes e festa clandestinas na pandemia da Covid-19. Todos os suspeitos eram promotores e realizadores dos eventos ilegais.

"Eles explicaram que perderam a cabeça, que a força tarefa vem fazendo trabalho que tem deixado eles nervosos. Abri o inquérito, fiz hoje o BO e agora vamos ouvir o que eles têm a falar porque eles estavam em um grupo fechado, num grupo restrito, fazendo ameaças de morte, falando uma série de coisas. Isso tem que ser passado a limpo, a gente não pode aceitar isso", afirmou.

"Vamos continuar trabalhando. O meu trabalho na força tarefa é voluntário. Eu, como deputado federal, tenho obrigação, como cidadão brasileiro também. Eles iam fazer uma vaquinha para que pudesse me tirar do caminho definitivo. Entendendo isso, a gente achou extremamente perigoso e por isso a gente ficou tomou as providências todas", disse.

Veja o vídeo no minuto 1h56':

Antes de falar com Alexandre Frota, Datena criticou ato Fora Bolsonaro

Ainda durante o Brasil Urgente, Datena criticou participantes do ato contra o presidente Jair Bolsonaro, ocorrido no último sábado (29). O jornalista detonou os manifestantes depois de informar sobre a decisão do Brasil em sediar a Copa América 2021. A opinião do apresentador sobre o assunto também foi em tom crítico, tendo em vista o número alto de mortes e casos de Covid-19 no país. Recentemente, Datena também havia criticado o Papa Francisco.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado