Prestígio

Iza entra em lista de revista americana e vira destaque internacional

Cantora é apontada como líder da nova geração


Iza foi eleita líder da nova geração
Iza ganhou destaque em revista internacional - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 28/05/2021 às 15:31,
atualizado em 28/05/2021 às 15:36

Com 30 anos, a cantora Iza foi escolhida pela revista TIME como uma das líderes mais influentes da nova geração. A lista foi divulgada nesta sexta-feira (28) e descreve a artista brasileira como uma pessoa que usa sua visibilidade para debater pautas sobre o combate ao racismo no Brasil, apontando a desigualdade racial que ocorre no país. Além da brasileira, fazem parte do seleto grupo pessoas do mundo político, esporte, moda, ciência, entre outras.

“A minha responsabilidade é pesada. As pessoas morrem todos os dias devido ao racismo aqui”, relatou Iza em entrevista para a revista. “Não falo sobre racismo porque é um assunto de que gosto muito. Falo sobre isso porque é necessário. Posso dizer muito através da música. Nosso microfone é uma arma e precisa ser usado”, acrescentou.

Ela também se manifestou através do seu perfil do Instagram, comemorando o fato de fazer parte da lista. “Mamma, eu tô na TIME! Que honra fazer parte da lista 'Next Generation Leaders' de 2021! Não consigo acreditar! Muito obrigada revista TIME e Jenna Caldwell por esta oportunidade incrível”, escreveu.

A TIME divulga a lista todos os anos e, em 2021, a revista incluiu também Trevor Stuurman, artista multivisual da África do Sul que fez a concepção visual de Beyoncé em Black is King. A alpinista americana Kyra Condie foi citada, já que competirá nas Olimpíadas de Tóquio.

Iza e o aumento da sua credibilidade

Iza entra em lista de revista americana e vira destaque internacional

A Time é a maior revista semanal do mundo e suas listas repercutem no mundo inteiro. A escolha de Iza para integrar a lista de líderes da próxima geração aumenta a credibilidade e popularidade da cantora em diversos ramos do mercado publicitário, que dão grande importância aos artigos produzidos pelo veículos de comunicação.

A revista alcança semanalmente cerca de 26 milhões de pessoas, sendo que 20 milhões são dos Estados Unidos. Brasileiros já foram capas da revista, como o jogador Neymar em 2013. Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff já entraram na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado