Ação solidária

Terno usado por Gabriel Diniz em casamento de Carlinhos Maia será leiloado

Valor arrecadado será doado


Gabriel Diniz com terno que foi leiloado
Gabriel Diniz teve roupa leiloada - Foto: Reprodução/Instagram

O pai do cantor Gabriel Diniz (1990-2019), Cizinato Diniz, irá leiloar um terno do artista e o valor arrecadado será doado para o Centro Helena Holanda, em João Pessoa (PB). O leilão está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (27), de forma presencial e também remota.

A roupa leiloada foi usada por ele no casamento do influenciador digital Carlinhos Maia, que ocorreu em 2019. O leilão ocorre dois anos depois da morte do sertanejo e a família do artista diz que a ação solidária era algo que o cantor aprovaria se estivesse vivo.

“Qual o sentido de ter esses ternos aqui em casa, se eles podem render uma grana e ajudar muitas outras pessoas, como era a linha do Gabriel?”, afirmou Cizinato em entrevista para o portal de notícias da Globo. Ele também destacou que haverá uma missa no canal do YouTube do músico nesta quinta.

A partir das 21h, um show virtual será realizado para homenagear os dois anos do falecimento de Diniz. Segundo o pai dele, haverá sucessos sendo reproduzidos pela banda do músico e também por Luka Bass, que será o vocalista.

A morte de Gabriel Diniz

Terno usado por Gabriel Diniz em casamento de Carlinhos Maia será leiloado

O cantor Gabriel Diniz ficou conhecido por Jenifer, grande hit do verão do ano passado. Poucas horas antes de sua morte, fez Stories no Instagram agradecendo a apresentação que realizou em Feira de Santana, na Bahia. Pouco depois, falou sobre suas músicas e projetos.

A aeronave caiu no Povoado Porto do Mato, cidade de Estância, em Sergipe, em 27 de maio de 2019. Além de Gabriel, morreram os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias. Os profissionais, segundo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), tomaram atitudes consideradas equivocadas durante a operação.

De acordo com dados do relatório, o piloto não avaliou corretamente os parâmetros para a operação da aeronave e deu prosseguimento ao voo em condições meteorológicas desfavoráveis. O Cenipa listou os seguintes itens que contribuíram para o acidente: atitude, condições meteorológicas adversas, indisciplina de voo, julgamento de pilotagem, planejamento de voo e processo decisório.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado