Investigação

Inquérito sobre acidente que matou Gabriel Diniz não foi encerrado depois de 6 meses

Cantor morreu no dia 27 de maio deste ano


Gabriel Diniz
Gabriel Diniz fez sucesso com a música Jenifer - Foto: Reprodução

O acidente com a aeronave que vitimou o cantor Gabriel Diniz ainda continua sendo apurado pela Polícia Federal em Sergipe. Ele morreu no dia 27 de maio no Povoado Porto do Mato, em Estância, assim como os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier.

De acordo com informações dos investigadores, foi necessário pedir uma nova prorrogação do prazo de finalização da apuração do caso à Justiça Federal. Isto porque aconteceu atraso na entrega de laudos e não há como concluir o inquérito.

O primeiro prazo dado era de 30 dias após o acidente, entretanto, com as prorrogações, agora a conclusão deverá acontecer em fevereiro de 2020.

Em nota ao portal de notícias da Globo, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) relatou que a investigação vai alcançar o menor prazo possível. A intenção é que se descubra tudo que aconteceu para que acontecesse o acidente.

Cerca de um mês depois da morte de Diniz, parte da fuselagem do avião voltou para as mãos do proprietário, que vendeu o trem de pouso e ficou com o motor.

A Anac abriu investigação porque suspeitava que existiam irregularidades nas operações do Aeroclube de Alagoas. Havia indícios que a situação da aeronave estivesse regular, mas não poderia ser usada com táxi aéreo. A apuração do caso continua em curso.

Morte de Gabriel Diniz

Inquérito sobre acidente que matou Gabriel Diniz não foi encerrado depois de 6 meses

Gabriel Diniz tinha 28 anos. No dia 27 de maio, ele estava em um avião de pequeno porte que caiu no litoral de Sergipe, matando todos os seus três ocupantes. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e amigos já reconheceram o corpo.

Antes do anúncio da morte, fotos do passaporte do artista foram encontrados próximo do local do acidente, numa área de mangue no povoado Porto do Mato, em Estância.

Um dia antes de falecer, ele fez um show em Feira de Santana, na Bahia, e estava indo rumo a Maceió, onde iria comemorar o aniversário da namorada.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado