Pandemia

Desempregada, atriz de Salve-se Quem Puder enfrenta depressão: “Muito difícil”

Aos 44 anos, Hélady Araújo voltou a morar com mãe por conta de dificuldades financeiras


Hélady Araújo posa em sua casa
Hélady Araújo contou que enfrenta depressão - Foto: Instagram
Por Redação NT

Publicado em 24/05/2021 às 11:40,
atualizado em 24/05/2021 às 11:51

Hélady Araújo, atriz que participou de Salve-se Quem Puder e ficou conhecida por interpretar Dirceia em Pé na Cova, da Globo, contou que enfrenta a depressão e dificuldades financeiras em meio ao desemprego por conta da pandemia da Covid-19. As declarações foram dadas à revista Quem.

O cenário da pandemia e o desemprego têm mexido com a saúde mental da atriz. "Estou com depressão brava e pensamentos horríveis. Tem sido muito difícil. No meu Facebook, tenho dado os pêsames para muitas pessoas. Perdi um tio, muitos amigos e conhecidos. Isso me machuca demais, muito mesmo", lamentou.

"Estou desempregada e sem carteira assinada desde o dia 15 de dezembro do ano passado. Não passei necessidade por causa da minha mãe. Mas não quero depender dela. Ela tem as necessidades dela também", disse a atriz de 44 anos, para a revista. Hélady deixou o Rio de Janeiro para morar com a mãe em Cabo Frio, no litoral do estado.

Sem ainda ter tomado vacina para a Covid-19, a atriz lamenta não poder trabalhar em outras áreas enquanto não consegue nada na televisão. "Não posso falar 'vou ali trabalhar como faxineira ou operadora' porque não estou vacinada. Sou do grupo de risco. Estou esperando ser vacinada para poder trabalhar em qualquer coisa. Não tenho medo de trabalho e nem vergonha de trabalho.”

Atriz fez participação em Salve-se Quem Puder

 A última participação de Hélady na TV foi no elenco de apoio da novela Salve-se Quem Puder. "De 2015 a 2020, fiquei totalmente desempregada, sem conseguir fazer trabalho algum como atriz. Entrei em depressão em 2016. Estava há cinco anos sem trabalho e correndo atrás de outras formas de me manter”, contou ela.

Pouco antes da pandemia começar conseguiu a contratação para a novela das 19h. “Fui contratada por quatro meses como elenco de apoio de Salve-se Quem Puder. Mas só gravei até novembro”, completou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado