Disparou

Tino Marcos detona Leda Nagle por propagar fake news: "Pena terminar desse jeito"

Repórter ainda relembrou uma história do passado da jornalista


Leda Nagle (à esquerda) e Tino Marcos (à direita) em foto montagem
Tino Marcos criticou Leda Nagle - Foto: Montagem

Tino Marcos criticou a propagação de fake news feita por Leda Nagle sobre o ex-presidente Lula e o atual  Jair Bolsonaro. Nesta segunda-feira (19), o ex-jornalista da Globo relembrou um episódio envolvendo sua antiga colega de emissora e lamentou o comportamento dela no final de semana. “Que tristeza”, desabafou o repórter.

“Que pena terminar desse jeito. Tem ideia do que pode mover uma fake news como essa? Lembro de Leda furando uma greve nacional em 1986. Quase foi apedrejada ao entrar na emissora pra apresentar o JH. Mas nunca imaginei que chegaria a esse ponto  de hoje”, disparou Tino.

A insatisfação de Tino não é por acaso. Durante uma live privada feita no final de semana, Leda afirmou que Lula, em conjunto com o Supremo Tribunal Federal (STF), estaria armando o assassinato de Jair Bolsonaro.

“Acreditem ou não, mas o STF quer acabar com o presidente. Porém, eles não irão conseguir por um motivo bem forte, mais da metade das cadeiras dos urubus de capa preta receberam propina e antes que caia meu perfil novamente vou dizer para vocês, a ideia de matar Bolsonaro”, leu a jornalista.

Tino e Leda trabalharam juntos no jornalismo da Globo durante dois anos. Ele chegou na emissora em 1986 e deixou o canal no ano passado, enquanto a ex-âncora do Jornal Hoje chegou na Globo na década de 1970 e se desvinculou da empresa em 1988.

Leda Nagle pede desculpas

Com a repercussão nas redes sociais, Leda Nagle usou seu perfil do Twitter nesta segunda para se defender das críticas. Ela admitiu que fez mesmo a leitura para um grupo privado, mas que deixou claro que faria a checagem da informação e comentaria os detalhes nesta segunda, em uma transmissão ao vivo aberta.

“Algum membro do grupo, por má fé ou porque ficou impactado pela notícia, pinçou um trecho de 2 minutos de uma live de 47 minutos e viralizou antes mesmo que eu tivesse voltado com a checagem completa da informação”, comentou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado