No furacão

Leda Nagle propaga fake news sobre possível plano de Lula para matar Bolsonaro

Apresentadora se posicionou sobre o assunto


Leda Nagle sorrindo
Leda Nagle foi criticada - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 19/04/2021 às 15:23,
atualizado em 19/04/2021 às 15:39

Leda Nagle se tornou um dos principais assuntos das redes sociais nesta segunda-feira (19) após propagar uma fake news envolvendo o ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro. Durante uma live privada feita no final de semana, a jornalista afirmou que o petista, em conjunto com o Supremo Tribunal Federal (STF), estaria armando o assassinato do atual governante do Poder Executivo Federal. A ex-apresentadora do Jornal Hoje se posicionou pelo seu perfil do Twitter e esclareceu todo o episódio.

A confusão teve início no último sábado (17), quando ela leu uma mensagem atribuída a um diretor-geral da Polícia Federal, que apontava um planejamento para acabar com a vida de Bolsonaro. O problema é que o perfil era falso, tanto que a PF denunciou a página.

“Acreditem ou não, mas o STF quer acabar com o presidente. Porém, eles não irão conseguir por um motivo bem forte, mais da metade das cadeiras dos urubus de capa preta receberam propina e antes que caia meu perfil novamente vou dizer para vocês, a ideia de matar Bolsonaro”, leu a jornalista.

A leitura feita por Leda foi muito criticada por colegas de profissão e figuras políticas, além de simpatizantes do ex-presidente Lula. “Falta mais de um ano para as eleições e já estão criando essas fakes em cima do Lula”, opinou um perfil do Twitter.

Confira a repercussão:

Leda Nagle se defende

Com a repercussão nas redes sociais, Leda Nagle usou seu perfil do Twitter nesta segunda para se defender das críticas. Ela admitiu que fez mesmo a leitura para um grupo privado, mas que deixou claro que faria a checagem da informação e comentaria os detalhes nesta segunda, em uma transmissão ao vivo aberta.

“Algum membro do grupo, por má fé ou porque ficou impactado pela notícia, pinçou um trecho de 2 minutos de uma live de 47 minutos e viralizou antes mesmo que eu tivesse voltado com a checagem completa da informação”, comentou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado