Covid-19

Paulo Gustavo passa por transfusões de sangue e marido pede doações

Marido do humorista pediu que fãs doem sangue


Paulo Gustavo sorrindo
Paulo Gustavo está internado - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 07/04/2021 às 15:19,
atualizado em 07/04/2021 às 15:20

O marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, utilizou o seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (7) para contar que o humorista precisou passar por transfusões de sangue por causa da Covid-19. O dermatologista contou que o artista segue melhorando e pediu aos seguidores que doassem sangue, porque muitas pessoas estão precisando. O ator continua internado em um hospital do Rio de Janeiro, realizando tratamento com ECMO.

“Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, às vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da ECMO (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”, relatou Thales.

“Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. Mas os bancos de sangue estão tomando as medidas de cuidado necessárias! E o Brasil e o mundo estão precisando muito de doações e não podem esperar. Quem puder doar, o endereço e os dados estão na foto acima. É importante falar que a doação é pro Paulo Gustavo Amaral para repor o banco de sangue. Mas certamente com tantas pessoas bem-intencionadas vamos ter sangue pra ele e pra muitos outros que estão precisando”, acrescentou.

“Se você não mora no Rio, doe mesmo assim na sua cidade! Todo o Brasil precisa de doações e a sua vai fazer diferença! Desde já agradeço muito as orações, as energias positivas e agora o ato da doação que pode salvar vidas! Sigamos firmes esperando meu amor voltar pros nossos lares”, concluiu.

Paulo Gustavo e seu estado de saúde

Paulo Gustavo passa por transfusões de sangue e marido pede doações

No último sábado (3), Paulo Gustavo passou por uma pleuroscopia e seu quadro clínico está estável, segundo boletim médico divulgado na segunda-feira (5). A atualização causou otimismo na equipe médica que tem cuidado do humorista.

Ele está internado com Covid-19 desde o dia 13 de março e, na última sexta (2), tinha apresentado uma piora no seu estado de saúde, fazendo uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado