Sem fofocas

Marco Nanini levanta bandeira contra homofobia: "Assunto sério"

Gay, ator se diz "seguro e maduro" para falar sobre sexualidade aos 72 anos


Marco Nanini fala sobre sexualidade e homofobia em entrevista
Marco Nanini é casado com o produtor Fernando Libonati - Foto: Reprodução/Globo

Aos 72 anos, Marco Nanini fala abertamente sobre sua sexualidade, mas nem sempre foi assim. Em entrevista divulgada neste domingo (21), o ator declarou que a maturidade permitiu que ele abrisse o jogo sobre o tema. Ele afirma que os artistas têm de se posicionar e levantar bandeira para dar voz a quem não tem.

"Sou homossexual e me sinto absolutamente seguro e maduro para declarar isso. Não quero fazer disso um drama nem discutir por que sim ou por que não. São muitos os casos de violência física contra os gays", disse Marco Nanini, veterano da TV e dos palcos, em entrevista à Veja Rio.

Casado com o produtor Fernando Libonati, ele acrescentou: "Quanto mais eu assumir a minha parte nesse assunto, melhor, mas sem aquele chantilly que costuma cobrir as fofocas. Isso é um assunto sério". Com 56 anos de carreira, Nanini faz contagem regressiva para voltar ao trabalho, interrompido pela pandemia da Covid-19.

"Tenho uma depressão que vai e volta", revela Marco Nanini

Ainda na entrevista, Marco Nanini revelou enfrentar uma doença que se agravou durante a quarentena. "Tenho uma depressão que vai e volta, e desta vez foi profunda. Via TV e ficava arrasado, as pessoas morrendo, as imagens dos lugares que eu frequentava, os restaurantes, os teatros, tudo fechado."

"Também a falta de convívio com o povo da cultura foi um baque. Sem conviver, a gente não se ouve, não se conecta. Do ponto de vista individual é triste e para a cultura, um problema. Aliás, ela nunca foi tão maltratada como agora. Me espanta que, no meio disso tudo, com a pandemia ainda nos assombrando, as pessoas consigam ir para a rua dançar e fazer festa."

Assim como Marieta Severo, sua parceira de cena em A Grande Família, Nanini foi diagnosticado com coronavírus no início do isolamento social, há cerca de um ano, mas teve sintomas leves. Ele volta ao batente em breve, on-line, com uma montagem do clássico As Cadeiras, de Eugène Ionesco, com transmissões virtuais.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado