Polêmica

Oprah se pronuncia sobre acusações de racismo na família real britânica

Apresentadora falou sobre a rainha Elizabeth 2ª e seu marido, o príncipe Philip


Príncipe Harry, Meghan e Oprah
Príncipe Harry, Meghan e Oprah - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 08/03/2021 às 16:01,
atualizado em 08/03/2021 às 16:07

Nesta segunda-feira (08), Oprah Winfrey se pronunciou sobre acusações de racismo envolvendo a família real britânica, que vieram à tona quando entrevistou o príncipe Harry e sua esposa, a atriz Meghan Markle. Segundo a apresentadora, a rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, não estavam envolvidos nessas conversas.

"Ele [Harry] não compartilhou a identidade comigo, mas queria ter certeza de que eu sabia, se eu tivesse a oportunidade de compartilhar, que nem sua avó nem seu avô fizeram parte dessas conversas", disse em programa da CBS, garantindo ainda que insistiu nos bastidores em saber quais seriam os envolvidos.

Na polêmica conversa com Winfrey, a atriz afirmou que existia um receio por parte de alguns membros da realeza sobre a cor de pele do primeiro filho do casal, Archie, que nasceu em 2019. Com tom de suspense, ela ainda afirmou que tinha uma "suposição bastante segura" da possibilidade que isso era um problema.

Em trechos que não foram ao ar no programa de Oprah nos Estados Unidos, o príncipe ainda afirmou que o racismo foi uma das principais razões que o motivou a sair do Reino Unido com a esposa. "Passei muitos anos fazendo o trabalho e aprendendo por conta própria. Mas então, na minha educação e no sistema em que fui criado e a que fui exposto, eu não estava ciente disso. Mas, meu Deus, não demorou muito para repentinamente tomar consciência disso", disse.

Entrevista do príncipe Harry e Me ghan Markle para Oprah preocupou família real

Antes mesmo de ir ao ar, a entrevista já causava preocupação por parte da realeza britânica, principalmente entre o príncipe William e Kate Middleton. O temor dos dois é que os seus nomes fossem envolvidos.

De acordo com a revista Page Six, fontes próximas garantem que o duque e a duquesa de Cambridge não querem entrar em polêmicas. O casal estaria classificando a entrevista como “novela de Harry e Meghan".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado