Ele é poderoso

Meghan e Harry apresentam o bebê real à imprensa

Nome do novo membro da família real é revelado e tem significado poderoso


Meghan, Harry e o bebê real
Divulgação

Finalmente, o mundo pode conferir o novo integrante da família real. Nesta quarta-feira (8), Meghan Markle e o Príncipe Harry surgiram pela primeira vez com o pequeno Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

“Nós estamos muito felizes em ter o nosso pacotinho de alegria”, revelou o príncipe, com o filho no colo, diante de centenas de jornalistas que estavam à espera do casal para a primeira entrevista coletiva.  

O filho do Duque e da Duquesa de Sussex nasceu na última segunda-feira (6), mas fugindo das tradições reais a mamãe do ano não deixou o hospital no mesmo dia e nem se deixou fotografar poucas horas depois do nascimento do herdeiro. 

O casal real apresentou a criança à imprensa e respondeu a algumas perguntas sobre o “bebê Sussex”, como foi apelidado na Inglaterra. “É mágico, é bem incrível, e eu tenho os dois melhores rapazes do mundo, então estou feliz de verdade”, respondeu. 

A Duquesa elogiou a personalidade do menino. “Ele tem o temperamento mais doce, calmo… é um sonho, e esses dois dias foram especiais”, disse com um sorriso no rosto. Harry concordou e disse não saber de quem ele herdou esse gênio.  

Quando questionados sobre com quem Archie se parece, tanto Meghan quanto Harry acham cedo para opinar. “Todo mundo diz que o bebê muda muito a cada duas semanas, vamos observar ao longo desse primeiro mês, mas a aparência dele muda o tempo todo, então… não sabemos!”, avaliou o novo papai.

O encontro com Elizabeth II foi registrado e publicado na conta oficial do casal no Instagram. Além da bisavó, estavam Doria Ragland, mãe de Markle, e Filipi, o Duque de Edimburgo, marido da Rainha.  

O nome do bebê, o sétimo na linha de sucessão à coroa britânica, também foi anunciado na rede social durante esse encontro com a matriarca da família britânica e, apesar de não ter estado na lista de apostas, tem um significado poderoso. 

De origem inglesa, Archie é a versão abreviada do nome Archibald. Archie tem referência do germânico "ercan", que significa "genuíno". Já "bald", no nome estendido, significa "corajoso". A pronúncia se dá "ar chi".

Já Harrison é uma alusão ao Príncipe Harry. Son significa filho em inglês. Então, Harrison tem o significado de “filho de Harri”. Esse é o jeito clássico de escrever o nome, com I e não com Y.

De acordo com a BBC, o título de Archie será "Master". O honorífico é usado para herdeiros de um visconde ou barão escocês, segundo o dicionário de Oxford. Na Escócia, Harry é barão de Kilkeel. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado