Polêmica

Gérard Depardieu é acusado de estupro e agressão sexual na França

Caso teria acontecido em 2018


Gérard Depardieu
O ator francês Gérard Depardieu. Foto: Reprodução/BBC One
Por Redação NT

Publicado em 23/02/2021 às 19:40,
atualizado em 23/02/2021 às 19:58

O ator francês Gérard Depardieu foi acusado oficialmente de estupro e agressão sexual, supostamente cometida contra uma jovem atriz de 20 anos. O caso teria acontecido em agosto de 2018 e voltou à tona agora, após a Justiça francesa reabrir a investigação do caso.

As informações são do tablóide britânico Daily Mail e da agência francesa AFP. A vítima alega que teria sido abusada e agredida em diversas ocasiões, na casa do ator, que tem 72 anos. Gérard nega as acusações. Segundo relatos feitos aos veículos, o ator seria amigo da família da atriz. Os abusos e agressões teriam ocorrido entre 7 e 13 de agosto de 2018. Ela fez uma denúncia, que foi arquivada por falta de evidências em junho de 2019.

No entanto, ela conseguiu reabrir o caso em agosto de 2020 e, em dezembro do mesmo ano, o juiz responsável considerou que existiam indícios e acusou Gérard de estupro e agressão sexual. O advogado do ator, Hervé Témime, disse à AFP que ele rejeita as acusações e lamenta que a informação tenha vido à público. Já a advogada da atriz, Elodie Tuaillon-Hibon, pediu privacidade.

Denúncias de assédio e abuso no cinema

Nos últimos anos, ganhou destaque e vieram a público denúncias de abuso e assédio supostamente cometidas por grandes atores e diretores. Isso foi iniciado pelo movimento #MeToo, surgido após uma série de acusações contra o diretor Harvey Weinstein, publicadas no final de 2017 por jornais dos Estados Unidos, como o The New York Times.  Além de Harvey, outros famosos também foram denunciados, como o ator Kevin Spacey e o diretor Woody Allen. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado