Confusões

Briga com Denílson, atrito com Viviane Araújo e prisão: Relembre as polêmicas de Belo

Cantor foi preso novamente nesta quarta-feira (17)


Belo posando para a foto
Belo foi preso após fazer shows no Carnaval - Foto: Reprodução

Belo foi preso nesta quarta-feira (17) pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e a notícia repercutiu em todo país. O pagodeiro é investigado por conta de um show que ocorreu em uma escola pública no Complexo da Maré, mesmo com as proibições devido à pandemia do novo coronavírus. Não é a primeira vez que ele se envolve em uma grande polêmica.

Ao longo das últimas décadas, o cantor lançou grandes hits, mas também colecionou confusões, principalmente com a Justiça. O artista tem rixa com o ex-jogador e comentarista Denílson e sua relação com Viviane Araújo não terminou bem. O músico também precisou cumprir pena na prisão, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.

Confira:

Belo x Denílson

Briga com Denílson, atrito com Viviane Araújo e prisão: Relembre as polêmicas de Belo

O cantor Belo tem uma dívida de R$ 5 milhões com Denilson. No passado, o ex-jogador comprou os direitos da banda Soweto, mas Belo deixou o grupo sem ter pagado uma indenização. Tal atitude irritou o comentarista do Jogo Aberto e o episódio dura até hoje.

Denilson correu atrás e processou o músico. "Isso é público e notório. nunca deixei de falar sobre o assunto. Aonde eu vou hoje, entro com a cabeça erguida. É o que o ser humano deveria fazer. É muito simples esse problema. Pagou? Tá resolvido. E já era", bradou em entrevista ao Aqui na Band, em 2019.

"Não dá pra saber onde o calo aperta. Sei que a Justiça foi feita. O cara me deve e ainda me processa [em 2017, Belo processou Denilson por cobrá-lo nas redes sociais]. Ele tem que pagar as custas do advogado, já é coisa dele. E o processo que ele tem comigo, e o valor, ele tem que me pagar. O martelo já foi dado. Não pode fazer mais nada. É só ele ligar e falar: 'eu pago 1 mil reais por mês, 500 reais por mês'".

Belo se defendeu das acusações. “Ele [Denílson] tem o direito de acionar a Justiça, mas a pergunta que eu faço é: por que só eu tenho que pagar? Nós éramos seis componentes, e a cobrança pelo fim do grupo só vai sobrar para mim? Se dividir para os seis, eu pago”, reclamou o pagodeiro na ocasião, em entrevista ao Notícias da TV.

“Meus advogados vão tentar resolver da melhor maneira possível dentro da lei. Não tenho que procurar um acordo. Preciso lutar por justiça. Agora, se tirarem o meu cachê e os meus ganhos, como eu vou pagar? Não tem nem o que falar”, desabafou.

Prisão

Briga com Denílson, atrito com Viviane Araújo e prisão: Relembre as polêmicas de Belo

Em 2003, em plena turnê de divulgação do seu novo disco, Belo recebeu a notícia que foi condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico pela juíza da 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, chocando o Brasil na ocasião.

Muitos acreditaram que ele conseguiria reverter a decisão, mas isso não aconteceu. O artista cumpriu quatro dos seis anos e teve a pena extinta pela Justiça em 2010. O artista sempre evitou falar sobre o assunto, entretanto, em 2015, resolveu abrir o jogo durante uma entrevista.

“Sou e sempre fui inocente. Fui preso por tráfico de drogas sem nunca ter sido pego nem sequer ter experimentado qualquer droga“, declarou. Mesmo com a condenação, Belo continuou fazendo sucesso em todo país, pois suas músicas sempre entraram nas listas de canções mais tocadas.

Acusação de estelionato

Briga com Denílson, atrito com Viviane Araújo e prisão: Relembre as polêmicas de Belo

Em 2011, a Polícia Federal acusou Belo de fazer parte de uma máfia de contrabando. A explicação era que ele estaria comprando carros de luxo para fazer lavagem de dinheiro. Dois anos depois, o cantor e mais sete pessoas da sua produção foram acusados de estelionato e formação de quadrinha, desta vez com investigação feita pela polícia civil.

A denúncia dizia que eles tinham aplicado um golpe na empresa Táxi Aéreo Poty, que foi contratada para levá-los de Teresina para Recife (PE) em quatro aeronaves de pequeno porte. De acordo com a Justiça, os três cheques usados para quitar a dívida teriam sido sustados antes da compensação.

“O cantor Marcelo Pires Vieira, nome artístico Belo, através de sua assessoria, vem a público, em razão das notícias publicadas sobre possível ‘golpe’ aplicado pelo cantor na empresa de taxi aéreo Poty da Cidade de Teresina, esclarece que: o artista jamais esteve envolvido diretamente em qualquer negociação envolvendo a contratação de empresa aérea para deslocamento, não tendo, inclusive, repassado nenhum cheque em seu nome. Outrossim, informa que, quem cuida de todos os preparativos do seu espetáculo, podendo exemplificar, desde o transporte, hospedagens, alimentação etc., é sua produção. Realmente o cantor Belo deslocou-se em aeronaves da empresa de taxi aéreo Poty. É do conhecimento do artista que o pagamento do deslocamento está sendo realizado, sob a égide de uma confissão de dívida. O cantor também lamenta as declarações e divulgações em razão da inexistência dos fatos, admitindo-se, única e exclusivamente, se existiu, um desacordo comercial“, afirmou a assessoria do pagodeiro.

Inadimplência

Briga com Denílson, atrito com Viviane Araújo e prisão: Relembre as polêmicas de Belo

Em 2017, Belo foi acusado de “caloteiro” por Márcia Gomes, proprietária da casa que ele morava com Gracyanne Barbosa, em São Paulo. A dona do imóvel declarou que a dívida do cantor ultrapassou a casa dos R$ 500 mil e o processou, chamando-o de bandido.

O músico soube da acusação de Márcia e prometeu processá-la pela ofensa. Ele admitiu que estava devendo, mas garantiu que iria quitar a dívida e deixar o imóvel. “Eles vão desocupar o imóvel, e o que for devido vai ser pago”, garantiu a advogada Vivian Campos, em entrevista ao jornal Extra.

Filha presa

Briga com Denílson, atrito com Viviane Araújo e prisão: Relembre as polêmicas de Belo

No ano passado, Isadora Alkimim Vieira, filha caçula do cantor Belo, foi presa no Rio com mais 11 mulheres, suspeita de aplicar o "golpe do motoboy". O famoso, ao saber do acontecido, mostrou-se surpreso e triste. Ela já foi liberada, apesar de ter que ficar à disposição da Justiça.

O golpe funcionava com um estelionatário se passando por gerente de banco ao ligar para a vítima, avisando que o cartão da pessoa está com problemas. Na sequência, envia um motoboy para o endereço com o intuito de recolher o documento para "uma análise". Com isso, os criminosos usam o cartão para fazer compras.

As 12 mulheres que foram presas passaram por uma triagem no Presídio de Benfica, e de lá, serão encaminhadas para as unidades femininas do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

“Tô muito surpreso e arrasado com tudo isso. Eu não sabia de absolutamente nada, falei com ela semana passada por telefone e ainda perguntei de tudo, da faculdade e tal. Dei sempre todo suporte como pai, pensão, faculdade, educação e amor. Me sinto muito triste e quero ser respeitado nesse momento”, disse o pagodeiro.

Belo e Viviane Araújo

Briga com Denílson, atrito com Viviane Araújo e prisão: Relembre as polêmicas de Belo

Em 1998, Belo e Viviane Araújo começaram a namorar e o relacionamento durou nove anos. Entretanto, o término acabou sendo conturbado. A atriz acusou o músico de tê-la traído com Gracyanne Barbosa – atual esposa dele – mas tal fato nunca foi confirmado por ele.

Várias alfinetadas foram trocadas ao longo dos últimos anos, mas o cantor chegou a levantar bandeira branca no ano passado, em uma entrevista ao Conversa com Bial. O artista agradeceu o período em que esteve ao lado da artista.

“Eu nunca tive a oportunidade de fazer esse agradecimento. Estou aqui fazendo esse agradecimento porque a nossa vida segue de formas diferentes, mas com um capítulo lá atrás e eu sou muito grato por esse momento que eu vivi com ela. Com respeito e um carinho muito grande”, comentou.

Já Viviane deixou claro que prefere esquece que um dia teve um relacionamento com Belo. “Sinceramente, eu tenho o meu sentimento, o que eu vivi, o que eu passei, e ele tem o dele. Então eu prefiro não falar. Prefiro esquecer essa fase da minha vida”, disse ao A Tarde é Sua.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado