Preparado

Ney Latorraca revela que já deixou testamento pronto: "É assim que tem que ser"

Ator ainda relembra sucesso que explodiu na década de 70


Ney Latorraca no Persona in Foco
Ney Latorraca é o convidado do Persona in Foco - Reprodução/TV Cultura

Ney Latorraca disse ao Persona em Foco, na TV Cultura desta semana, que já deixou seu testamento pronto. Segundo o ator, seu patrimônio foi construído com seu trabalho no teatro em grande parte, incluindo o sucesso O Mistério de Irma Vamp, que perdurou por 11 anos em cartaz. E será deixado para instituição como o Retiro dos Artistas e a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).

"É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim", disse o ator.

O veterano de 76 anos também falou da infância pobre, dos primeiros passos na profissão e o medo de ser famoso, quando realmente ficou. A grande virada ocorreu com Nathália Timberg, quando fizeram par na novela Escalada (1974). "O sucesso mexeu comigo", admite.

Sucesso foi violento, diz Ney Latorraca

"Não sabia que o sucesso era tão violento desse jeito. Eu queria tanto aquele sucesso popular e aconteceu. Fiquei com medo na época, fiquei doente", lamenta.

Segundo Ney, ser vaidoso lhe custou caro: "Pago até hoje pela minha vaidade. Pago caro". Ele lembra que chegou a ser indicado ao título de Rei da Televisão, concedido pela revista Amiga. "Olha que loucura isso para um ex-aluno de teatro em São Paulo, pobre, filho de um casal pobre, estar ao lado desses nomes. Mas sempre quis isso, o sucesso".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado