Luto

Ex-participante do The Voice Brasil passa mal e morre aos 37 anos

Rafael Dias fez parte do time Lulu Santos


Rafael Dias no The Voice Brasil
Rafael Dias participou do reality show em 2015 - Foto: Reprodução

O ex-participante do The Voice Brasil, Rafael Dias, morreu aos 37 anos na madrugada desta terça-feira (9). O cantor foi internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Centro-Sul, em Belo Horizonte, após sentir dores abdominais. Ele fez exames, mas não resistiu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Prima do cantor, Bárbara Cordeiro dos Santos contou: “Ele fez uma consulta particular e o médico o orientou a procurar a UPA. Rafael estava com muitas dores e, acompanhado da mãe, ele foi para a unidade de saúde. Foi tudo muito rápido. Os rins pararam de funcionar, teve queda nas plaquetas e uma parada cardiorrespiratória, tudo isso aconteceu em poucas horas". "Estamos desolados, ele era cheio de vida e saúde, cheio de planos, com um coração gigante. É muito doloroso perder alguém assim tão rápido. A vida é um sopro”, acrescentou ela ao G1.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte explicou que o cantor deu entrada na UPA às 13h40 da última segunda (8) e fez exames, quando apresentou piora no quadro. “Foram feitas manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu. Foi constatado óbito na madrugada desta terça-feira”, afirmou.

Rafael ficou conhecido do grande público em 2015, quando participou do The Voice Brasil. Ele foi escolhido para p to,e de Lulu Santos e revelou que seu gosto pela música surgiu por causa de um projeto. “Isso era um projeto social do qual participei até meus 16 anos. As canções da capoeira me deixavam encantado. Eu tocava percussão e violão na época”, contou na ocasião.

Rafael Dias e sua vida

Rafael nasceu no Alvo Vera Cruz e ficou muito conhecido na região por realizar trabalhos voluntários de música em uma ONG. “O The Voice foi uma bandeira para o Alto Vera Cruz como alguém que conseguiu vencer todas as dificuldades e representava demais aqui para nós como artista e referência. Grande perda de alguém que tinha um futuro maravilhoso pela frente”, disse André Cavaleiro, amigo de Rafael.

Atualmente, Rafael morava sozinho e deixou pai, mãe e três irmãos. “Rafa era um cara extremamente especial, cuidadoso, a gente trabalhava com arte ele com música e eu com mídia. Ele sempre me motivou bastante. Tudo o que vinha dele era sempre muito bom”, declarou Thiago Cunha, outro amigo do cantor.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado