Crítica

Maria Bopp comemora um ano da Blogueirinha do Fim do Mundo: "Alienação convicta"

Atriz fez um longo texto refletindo sobre as críticas ácidas da personagem


Maria Bopp sorrindo
Maria Bopp se destaca como a Blogueirinha do Fim do Mundo, com críticas ácidas à sociedade e ao governo federal. Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Maria Bopp comemora, nesta quarta-feira (3), um ano da Blogueirinha do Fim do Mundo. A personagem foi criada pela atriz, para criticar, de forma irônica, sarcástica e até debochada, os rumos políticos do país - especialmente as decisões tomadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e seus apoiadores - e a indiferença da sociedade a esses temas.

Bopp publicou, em seu Instagram, um longo texto em que reflete sobre a sua criação. “Hoje é aniversário do primeiro vídeo da minha blogueirinha. Aparentemente um prenúncio do Fim do Mundo que estava por vir, mas para mim o abismo já era concreto o suficiente desde o fim de 2018, quando esse nosso presidente foi eleito. Os meus vídeos são essencialmente uma crítica a esse governo, mas também uma provocação ás blogueiras (nem todas) em que a completa alienação é uma escolha convicta”, iniciou.

“Foda-se quem ganha a presidência da Câmara, foda-se que um homem negro foi assassinado no Carrefour, foda-se que somos o segundo país com o maior número de mortes da pandemia. Essa elite cafona e egocêntrica simplesmente está cagando. E sinceramente, para mim essa nem é a pior parte”, prosseguiu.

“Realmente, não precisamos (nem devemos) falar sobre todos os assuntos - mesmo porque é humanamente impossível -. O problema é que esse descolamento completo da realidade revela a insensibilidade dessas mulheres de não ver nenhum problema em ostentar produtos/roupas/viagens caríssimas num país como o Brasil. Não há nenhum constrangimento. E a defesa por trás disso é provavelmente um discurso meritocrático e individualista”, apontou.

Maria Bopp alerta para distorções trazidas pelas redes sociais

Maria também atentou para a questão da falsa imagem que se constrói nas redes sociais. “Fora que a construção de uma ‘vida perfeita’ falsa nas redes é algo que afeta diretamente a autoestima e saúde mental dos seguidores. Sim, todo mundo edita a própria vida virtualmente, mas quem trabalha com isso, quem ganha dinheiro através dessas plataformas, deveria ter muito mais cuidado, além de sentir o dobro do peso da responsabilidade”, refletiu.

“Enfim, depois de um ano consumindo muito esse tipo de conteúdo, preparei um tutorial ensinando como ser uma influencer de sucesso. Hoje, às 22h15, no Saia Justa do GNT”, concluiu.

A Blogueirinha do Fim do Mundo se tornou um sucesso instantâneo. O tom é sempre irônico, com os vídeos iniciando com um “Oi meus amores, voltei!”. A primeira publicação, feita em fevereiro de 2020, mostrava um tutorial debochado ensinando a se maquiar, com várias referências à parcialidade da Justiça, milícia e investigação do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado