Polêmica

Alexandre Frota é condenado e terá de pagar R$ 50 mil para Chico Buarque

Deputado envolveu o nome do cantor com a Lei Rouanet


Alexandre Frota e Chico Buarque
Alexandre Frota e Chico Buarque - Foto: Montagem/Reprodução

O deputado federal Alexandre Frota foi condenado na 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro. A decisão partiu do juiz Rossidélio Lopes, e o famoso agora terá de pagar R$ 50 mil por danos morais  ao cantor e compositor Chico Buarque, após publicar no seu perfil do Twitter que Buarque teria se beneficiado de recursos desviados da Lei Rouanet.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, para o magistrado, a fake news divulgada "ultrapassa em muito a crítica pela atuação do autor como artista e como agente político para imputar xingamentos e crimes sem que para isso tenha qualquer prova". A defesa do cantor usou como argumento que o que as informações usadas por Frota  "feriram a sua honra, sua imagem e seu bom nome". Ele nunca utilizou qualquer recurso em projetos seus.

Procurado, o ex-ator pornô afirmou que "está muito tranquilo com o processo", e que mesmo que o valor seja bem inferior ao que foi pedido pela defesa de Chico, ainda o considera alto, por conta disso, irá recorrer.

Alexandre Frota faz desabafo contra Bolsonaro

Após ser um dos apoiadores mais engajados do presidente, atualmente o deputado não esconde uma grande decepção. Em julho do ano passado, ele fez um desabafo para a revista Época, demonstrando o que pensa hoje sobre Jair.

 “Eu aprendi muito cedo na Câmara que você não tem muito tempo para se decepcionar com as pessoas. Mas quem mais me decepcionou, com toda a certeza, foi o Bolsonaro”, admitiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado