Política e TV

Carlos Alberto de Nóbrega é homenageado em sessão presidida por Frota e com Bolsonaro

Evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) na Câmara dos Deputados


Carlos Alberto de Nóbrega recebe de Jair Bolsonaro a camiseta oficial do Flamengo.
Carlos Alberto de Nóbrega recebe homenagem do Congresso com a presença de Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados realizou na manhã desta quarta-feira (29) uma sessão solene para homenagear o apresentador do SBT, Carlos Alberto de Nóbrega. O titular do humorístico "A Praça é Nossa" teve sua trajetória relembrada em sessão presidida pelo deputado federal Alexandre Frota e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

O deputado do PSL assumiu a presidência da sessão solene porque partiu dele a ideia de realizar uma homenagem ao humorista que está a frente do "A Praça é Nossa" no SBT desde 1987. O programa é uma espécie de remake do programa "Praça da Alegria", criada pelo pai do humorista nos anos 60.

Carlos Alberto esteve presente no evento no dia seguinte após ter encontrado com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. O encontro foi registrado em vídeo e o perfil pessoal do presidente nas redes sociais fez questão de publicar o momento do encontro, que teve até direito a abraço.

Durante a sessão em sua homenagem, o apresentador da emissora de Silvio Santos aproveitou para agradecer : "Eu não vou fazer discurso. Só peço que Deus me dê um pouco de calma, porque estou muito emocionado. O dia de ontem, a maneira que o senhor [Jair Bolsonaro] me recebeu, foi emocionante”, disse.

No Instagram, o humorista também agradeceu: "Nunca em minha vida imaginei um dia ser recebido por um Presidente da República da forma em que fui acolhido.. o “capitão” é incrivelmente simpático, alegre e carismático. Um dia para não esquecer!".

Nesta manhã, todos foram surpreendidos com a presença de Bolsonaro no Congresso. Isso porque, sem aviso prévio, o presidente deixou o Palácio do Planalto a pé e foi rumo ao prédio onde ocorria a sessão solene em homenagem a Carlos Alberto de Nóbrega. 

Não foi apenas o presidente que compareceu ao evento. Membros do Executivo acompanharam a sessão que contou com muita emoção por parte do humorista que completou 83 anos no mês de março. Os ministros da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, da Cidadania, Osmar Terra e do Gabinete da Segurança Institucional, General Augusto Heleno também estiveram presentes.

O Congresso Nacional costuma realizar sessões solenes para homenagear membros que são considerados importantes da sociedade brasileira e que tenham realizado, na visão dos deputados, um trabalho de destaque no país.

Artistas e celebridades de várias emissoras já receberam homenagens semelhantes a de Carlos Alberto de Nóbrega.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado