Cuidados

Laerte é internada na UTI após testar positivo para Covid-19

Cartunista teve piora


Laerte
Laerte - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (26), Rafael Coutinho, filho de Laerte, informou por meio do Instagram o atual quadro de saúde da cartunista, que testou positivo para Covid-19 na última sexta (22). Segundo o artista plástico, o pai teve uma piora e agora está internado na UTI do InCor - Instituto do Coração, em São Paulo.

"Prezados, amigos, fãs, leitores e entusiastas da Laerte, meu pai, escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Silva", informou.

Em outro momento, Rafael destacou que apesar do quadro não ser tão grave, Laerte está necessitando de cuidados especiais. "A condição piorou lentamente e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore", continuou.

O rapaz ainda agradeceu todas as mensagens que tem recebido e pediu cautela para aqueles que tem um contato direto com Laerte. "Agradecemos a todos que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito ver o amor de todos pelo meu pai. Aos que tem contato direto por Whatsapp e redes sociais, peço gentilmente para que não mandem mensagens diretas para ela. Ela precisa de repouso, não forçar a respiração e controlar a ansiedade. Aos amigos jornalistas, peço também para que não entrem em contato conosco, é um momento complexo para nós, mobilizados para dar conta de todas as frentes relativas à sua vida pública e privada. Atualizaremos a todes quando for possível. Acendam uma vela e mandem boas vibrações, ela está precisando. Um grande beijo, Rafael e família", concluiu.

Laerte fala sobre Covid-19

Na tarde da última sexta-feira (22), Laerte utilizou seu perfil oficial do Twitter para avisar aos seguidores que testou positivo para a doença e que estava se recuperando bem. Além disso, ainda reforçou a importância de cuidados preventivos.

“Gentes queridas - peguei covid. Estou sob bons cuidados e a evolução está satisfatória. Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês: máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento”, publicou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado