Venceu câncer

Reynaldo Gianecchini comemora nove anos do transplante de medula: "Renasci"

Ator foi diagnosticado com câncer em 2011


Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini relembrou recuperação do câncer - Foto: Reprodução/Instagram

Reynaldo Gianecchini usou seu perfil do Instagram nesta quinta-feira (21) para comemorar os nove anos que realizou o transplante de medula para tratamento de um câncer. Em 2011, o ator foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin e enfrentou uma batalha pela vida. O artista relatou aos seus seguidores que renasceu após passar pela doença.

“Hoje é um dia especial para mim. Faz nove anos que renasci”, legendou o ator em uma imagem que aparece vestido de boné e fazendo “V” de vitória. Atualmente, Gianecchini se encontra curado. “Aproveito para lembrar da importância de doar medula”, acrescentou.

Reynaldo foi internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo para cuidar de uma faringite crônica. Ao realizar exames, foi detectado que ele estava com um linfoma não Hodgkin. Ele precisou se afastar dos trabalhos e iniciou o processo de quimioterapia, curando-se pouco tempo depois.

“É um diagnóstico que vem, que te assusta. Primeiro porque a gente nunca imagina que pudesse ter isso. Segundo porque é uma doença que tem um estigma lá atrás. As pessoas nem falavam isso”, relatou na ocasião em depoimento para a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia). Em janeiro de 2012, ele fez o transplante de medula.

Reynaldo Gianecchini comemora nove anos do transplante de medula: \"Renasci\"

Reynaldo Gianecchini em Laços de Família

Reynaldo Gianecchini comemora nove anos do transplante de medula: \"Renasci\"

Reynaldo Gianecchini está em alta com a reprise de Laços de Família (2000-2001), novela que marcou sua estreia na Globo há 20 anos. Em entrevista, ele comentou a repercussão das cenas mais quentes protagonizadas com Vera Fischer, seu par romântico na história. Nas redes sociais, as primeiras cenas de Edu e Helena causaram alvoroço entre os internautas, que investigaram que os beijos seriam "técnicos".

"A língua a mais é o de menos. A verdade da cena, os personagens pulsando, é o que conta. Você em casa começa a pulsar junto", avaliou Reynaldo Gianecchini, em entrevista ao Extra no ano passado. “Preciso dizer que é ousado, até para os tempos de hoje. É um tipo de beijo que você não vê muito na TV, discutível entre os puritanos”, acrescentou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado