Diversidade

Não é só Reynaldo Gianecchini: 6 famosos que se assumiram pansexuais

Ator contou recentemente que não é gay


Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini falou sobre sexualidade - Foto: Reprodução

Reynaldo Gianecchini voltou a falar da sua sexualidade e polemizou ao assumir que é pansexual. O ator não é a primeira celebridade ao usar esse termo e o debate sobre o assunto agitou as redes sociais. Renato Russo, Preta Gil e Miley Cyrus são alguns outros exemplos de famosos que confessaram ser pan.

Reynaldo foi entrevistado pela agência EFE e admitiu que sente atrações por pessoas, independente do gênero. “Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é pan, porque pan é tudo”, explicou.

A pansexualidade é uma orientação sexual em que a pessoa está aberta a ter relacionamentos com qualquer um, rejeitando o binário de gênero. É considerado um termo mais abrangente que do que a bissexualidade.

A discussão sobre a sexualidade tem crescido por causa das revelações dos famosos, mas ainda há quem se defina bissexual para evitar confusões e preconceitos. Contudo, no dia 8 de dezembro, o Brasil comemora a pansexualidade, uma forma de debater o assunto.

Para surpresa de muitos, o tema não é recente. Nos anos de 1980, Renato Russo e Sergei se declararam pansexuais. Ao longo do tempo, o assunto não foi debatido, mas agora é algo que faz parte da roda de conversas.

Confira:

Renato Russo

Não é só Reynaldo Gianecchini: 6 famosos que se assumiram pansexuais

Na década de 1980, Renato (1960-1996) afirmou que “gostava de meninos e meninas” e a imprensa o classificou como bissexual. Contudo, em entrevista para a Folha de S. Paulo, o cantor revelou ser pansexual. O roqueiro é tratado como um dos pioneiros do termo no Brasil.

“Faço parte uma minoria, que não é tão minoria assim, ainda mais neste país. Me considero pansexual”, disse o cantor na época. Em 2004, sua irmã confirmou a informação. “Renato sempre foi muito honesto com a mídia e consigo mesmo. Ele era gay, pansexual, era alcoólatra, dependente químico, mas declarava tudo isso, ele mesmo”.

Serguei

Não é só Reynaldo Gianecchini: 6 famosos que se assumiram pansexuais

Serguei (1933-2019) é considerado o primeiro roqueiro do Brasil, mas sua influência não foi apenas na música. O cantor se assumiu pansexual e criou um bordão que carregou até o fim da sua vida. “Em relação ao sexo, vivo com o espírito nu”, repetia inúmeras vezes em entrevistas que fez ao longo do tempo.

A sua sexualidade sempre foi debatida pela mídia e seus fãs, mas nada que o incomodasse. Uma das formas que ele usou para provar que não ligava para os comentários foi o desfile que realizou em 2004 pelo São Paulo Fashion Week. Na ocasião, usou uma camisa “Eu Comi a Janis Joplin”.

Bianca Andrade

Não é só Reynaldo Gianecchini: 6 famosos que se assumiram pansexuais

Bianca Andrade já namorou homens e mulheres e acreditava ser bissexual. Mas, recentemente, ela revelou que descobriu fazer parte do grupo pansexual. “Sobre ser livre para amar”, escreveu em um post das redes sociais neste ano. “Um beijo para todos da nossa bandeira LGBTQIA+”, acrescentou.

“Eu comecei a colocar na minha cabeça: ‘Por que não falar se é uma realidade minha?’. Então eu falo com muita naturalidade, sabe? Eu sou a favor da liberdade e da felicidade. Cara, ser autêntica é a coisa mais linda do mundo”, comentou em entrevista ao colunista Hugo Gloss em junho.

Preta Gil

Não é só Reynaldo Gianecchini: 6 famosos que se assumiram pansexuais

Não é segredo para ninguém que Preta Gil já se relacionou com mulheres, mas ela não se considerada bissexual. Em julho, a cantora participou de uma live no Instagram e assumiu que é pansexual e gosta de gente, independente do gênero.

“Eu só comecei a cantar e ir para frente das câmeras depois dos 28 anos, e, antes disso, eu me relacionava com mulheres, inclusive, iniciei minha vida amorosa e sexual com uma pessoa do sexo feminino. Depois, passei a ter mais namorados homens. Talvez seja por isso que as pessoas tenham uma imagem heterossexual sobre mim. Mas acho que sou pansexual”, afirmou a artista para Carla Akotirene.

Miley Cyrus

Não é só Reynaldo Gianecchini: 6 famosos que se assumiram pansexuais

Miley Cyrus é uma grande apoiadora da comunidade LGBTQIA+ e muito se questionou se ela era bissexual ou lésbica. Em 2016, em entrevista para a revista Variety, ex-estrela da Disney confessou ser pansexual.

“Eu sempre odiei a palavra ‘bissexual’, porque sentia que ela me colocava em uma caixa! Eu não penso sobre alguém ser um menino ou uma menina. Eu penso sobre a pessoa, e o que me atrai nela”, comentou na época.

Bella Thorne

Não é só Reynaldo Gianecchini: 6 famosos que se assumiram pansexuais

Bella Thorne é conhecida por falar abertamente da sua sexualidade. No passado, ela assumiu ser bissexual, contudo, mudou de opinião ao saber o que era ser pansexual. “Não sabia disso, alguém me explicou”, contou.

“Você gosta de seres [humanos], você gosta do que você gosta, não precisa ser uma garota, ou um cara, sabe, ‘ele’, ou ‘ela’, ou ‘isso’ ou ‘aquilo’. Você, literalmente, gosta de personalidades”, acrescentou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado