Esclarecimento

Reynaldo Gianecchini volta a falar sobre sua sexualidade: "Não assumi que sou gay"

Ator explicou que não se encaixa em nenhuma gaveta


Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini fez esclarecimento - Foto: Reprodução

Reynaldo Gianecchini, 47 anos, voltou a falar sobre sua sexualidade em entrevista para a revista Pop-se, que chegará às bancas no dia 9 de março. O ator explicou que não se assumiu homossexual e a foto da capa é ele é beijando a si mesmo.

“Não assumi que sou gay. Falei que sou tudo. Que é muito amplo, cabe tudo dentro de mim, que não me encaixo em nenhuma gaveta”, esclareceu Gianecchini. “É uma atitude política falar isso hoje em dia. A sociedade é muito careta. O Brasil é um país preconceituoso, racista e reprimido”, acrescentou.

Em setembro do ano passado, o ator foi entrevistado pela jornalista Ruth de Aquino, da revista Ela, do Grupo Globo, e admitiu que já tinha se relacionado com outras pessoas do mesmo sexo.

“Já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar bandeira de homossexualidade. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade”, afirmou na época.

“Querem te encaixar numa gaveta, e eu não consigo, porque a sexualidade é o canal da vida e a minha sexualidade não cabe numa gaveta", disse. "Não tenho vontade de falar com quem estou transando, não preciso falar. Prezo minha liberdade de não citar nomes e proteger minha privacidade”, ressaltou.

Segundo o ator, a demora para fazer essa revelação, tantas vezes questionada pela imprensa, decorreu do preconceito imputado à diversidade sexual. Por mais que a homofobia ainda exista, ele entende que esse é o momento de reafirmar a liberdade.

Reynaldo Gianecchini e seu casamento

Reynaldo conheceu Marília Gabriela no final da década de 90 e viveram juntos até 2006. Na época, existiam rumores que o relacionamento era de fachada e o ator vivia romances com outros homens, mas ele desmentiu a história.

“Eu era casado pra caramba, nunca vi um casamento tão inteiro, a gente vivia realmente uma história a dois de verdade. E já falavam coisas", relembrou o ator no ano passado durante o bate-papo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado