Fim

Felipe Neto assina acordo com o MP do Rio para o seu canal no YouTube

Youtuber afirmou que será “parceiro no que diz respeito à proteção dos direitos de crianças"


Felipe Neto e Antonia Fontenelle em foto montagem
Felipe Neto assinou termo de conduta - Foto: Montagem

Felipe Neto assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude da Capital, na última sexta-feira (18), em relação ao conteúdo do seu canal no YouTube. O imbróglio ganhou corpo após o youtuber ser denunciado por Antonia Fontenelle, que apontou irregularidades na maneira em que os produtos estavam disponibilizados na plataforma. Embora não se tenha conhecimento dos autores das denúncias, a atriz comemorou o resultado ao final da ação, enquanto Felipe enfatizou que já adotaria algumas iniciativas em 2021 e que se tornou um “parceiro no que diz respeito à proteção dos direitos de crianças e adolescentes”.

No acordo feito entre o artista e a Justiça do Rio, Neto se comprometeu a gravar e compartilhar em seu canal vídeos sobre a temática da classificação indicativa no acesso à internet. Nessas novas produções, ele informará todos os detalhes do selo e incentivará que outros youtubers sigam o mesmo caminho.

Felipe Neto terá 60 dias para começar a divulgar esse novo conteúdo. Contudo, a partir do mês que vem, ele terá que ter feito uma revisão do conteúdo disponível em seu canal, realizando a classificação indicativa de cada um no título de todos os seus vídeos.

Antonia Fontenelle, uma das denunciantes, comemorou o fato do youtuber ter assinado o acordo. Ela relatou que o fato é importante e que agora servirá de exemplo para outras pessoas. A atriz agradeceu quem a apoiou e elogiou o trabalho dos promotores que acompanharam o processo.

“Se o Felipe assinou o acordo é porque reconheceu implicitamente que sua conduta era inadequada, afinal ele sempre fez conteúdo pra crianças e adolescentes. Agora o que nos resta é ficar de olho pra ver se ele vai cumprir com tudo que se comprometeu perante ao MP", disse ela. A atriz ainda parabenizou os promotores Rosana Barbosa, Rodrigo César e Moacir Silva, pela atenção dispensada nesse caso. "Minha eterna gratidão, em nome de todas as Mães do Brasil”, finalizou em nota.

Felipe Neto assina acordo com o MP do Rio para o seu canal no YouTube

Felipe Neto vibra com acordo

Procurado pelo NaTelinha, Felipe Neto também comentou o acordo, por meio de sua assessoria de imprensa, e se mostrou feliz com o trabalho feito pelo MPRJ. O youtuber explicou que agora será um parceiro em relação aos direitos de crianças e adolescentes e disse ter sido vítima de ataques por causa de compartilhamentos de vídeos descontextualizados sobre os conteúdos do seu canal.

Confira a nota do youtuber na íntegra:

“Por meio de sua assessoria de imprensa, Felipe Neto informa que a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) tem o único e exclusivo objetivo de tornar o comunicador digital um parceiro no que diz respeito à proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

No próprio TAC, a Equipe Técnica de peritos do Ministério Público do Rio de Janeiro escreveu, a respeito dos supostos conteúdos impróprios do YouTuber, que aparentemente ‘trata-se de montagem descontextualizada com finalidade de compartilhamento por grupos de interesses midiáticos e de compartilhamento de informações falsas com intenção de influenciar a opinião pública’.

Cabe destacar, igualmente, que o documento apenas consolida as novas diretrizes e iniciativas que Felipe Neto já adotaria a partir de 2021 e que, por sua vez, seriam executadas muito antes da formalização do termo. São elas: o uso de classificação indicativa em seus vídeos, a criação de um instituto sem fins lucrativos e a elaboração de um curso de educação digital totalmente gratuito, que será administrado pela entidade”.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado