Luta

Atriz Mabel Calzolari conta com ajuda de famosos para tratar doença rara

Jovem sofre de aracnoidite torácica, que atinge medula espinhal e compromete movimentos do corpo


A atriz Mabel Calzolari, nascida na Argentina e radicada no Brasil, está internada em hospital no Rio de Janeiro
Mabel Calzolari está internada em hospital no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução.Instagram

A atriz e modelo Mabel Calzolari, nascida na Argentina e radicada no Brasil, foi diagnosticada com uma doença rara chamada aracnoidite torácica e está contando com a ajuda de colegas famosos para custear o tratamento. Ela foi casada com João Fernandes, de Malhação e outros trabalhos na Globo, e vem contando com o apoio de nomes como Aline Dias, Giullia Buscacio, Monique Curi, Talita Younan e Viviane Araujo.

Internada no hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, Mabel Calzolari recebeu o diagnóstico em 2019, pouco depois do nascimento do primeiro filho, Nicolas, fruto de seu relacionamento com o também ator João Fernandes. O enfrentamento da doença requer o uso de corticóides, o que fez a jovem ganhar muito peso.

A aracnoidite torácica é uma inflamação de uma membrana que comprime a medula espinhal que pode deixar a pessoa paraplégica. Em vídeo postado recentemente no Instagram, Mabel contou aos seguidores que não está andando e tem espasmos nos braços e nas pernas, principalmente do lado esquerdo do corpo.

Ela está sendo acompanhada no hospital pela mãe, que é cabeleireira e precisou parar de trabalhar para cuidar da filha, totalmente dependente. Já Nicolas, de apenas um ano e meio, está com o pai. Nas redes sociais, por meio dos stories do Instagram, famosos têm se mobilizado compartilhando publicações da atriz e impulsionando doações para uma vaquinha online.

Na sexta (9), Mabel compartilhou um vídeo de abril de 2020, em que  aparece acima de seu peso atual. "Com tratamento com corticoide após minha primeira cirurgia de descompressão medular. Todos os dias tente recomeçar. Hoje é um novo dia, outros desafios, outras belezas, outras determinações", escreveu, na legenda da publicação.

"Recomece sempre com sorrisos e diversões. Energize a vida com coisas boas e verdadeiras intenções. Agradeça. Esteja em paz consigo, com todos e com Deus. Sinta a paz, o amor e a alegria. Seja livre para você. Sinta a perfeição da vida, ela está em cada detalhe, basta olhar com os olhos do coração!", conclui Mabel, no registro.

Confira as publicações de Mabel Calzolari:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado