Luto

Pai de Márcio Garcia morre vítima da Covid-19: "Corpo dele não resistiu"

O apresentador usou as redes sociais para contar o falecimento de Carlos Alberto


Márcio Garcia deitado em sua cama
Márcio Garcia falou sobre o falecimento do pai - Foto: Reprodução/Instagram

Márcio Garcia usou seu perfil do Instagram na última sexta-feira (18) para revelar que seu pai, Carlos Alberto Tavares Machado, morreu. Ele estava internado há cerca de um mês em um hospital em Juiz de Fora, em Minas Gerais, e veio a falecer por causa de complicações da Covid-19.

“Boa noite, pessoal. estou passando por aqui para agradecer mais uma vez a corrente que foi feita pro meu pai pela recuperação dele. Foi uma corrente muito bonita, de muita fé, muito amor, muita gente com palavras de conforto. Mas estou vindo aqui dizer que infelizmente meu pai não resistiu, o corpo dele não resistiu. Ele faleceu hoje, agora à noite”, declarou o apresentador, não escondendo seu abatimento.

Ele explicou que daria notícia aos seus seguidores apenas neste sábado (19), mas mudou de ideia para pedir que as pessoas fizessem orações. “Ia deixar para comunicar isso amanhã, mas vim aqui pedir mais uma corrente para vocês, um favor, para que a gente faça uma corrente para que ele faça uma passagem calma, serena e de muita luz”, comentou.

Ele elogiou seu pai, afirmando que sempre foi muito participativo na vida dos filhos e netos. Márcio detalhou que, ao longo do período em que Carlos Alberto esteve no hospital, seu posicionamento foi não ficar dando todos os detalhes do pai para não preocupar seus seguidores.

“Meu pai sempre foi uma pessoa muito justa, íntegra, muito amiga. Soube ser um grande exemplo pra mim, pros meus irmãos, pros netos, pra minha mãe, a ex-esposa dele, a atual esposa e todos os amigos. E eu realmente deixei de falar algumas coisas, sempre procuro ser o mais otimista possível. Às vezes ele dava dois passos pra trás e um pra frente, dois pra frente e um atrás, mas sempre quis acreditar que ele estava se recuperando, mas infelizmente não resistiu”, lamentou.

“A verdade é que ele já estava sofrendo bastante, ele teve um AVC, o lado esquerdo parou de se mover, ele voltou a ser intubado e ele foi descansar. O que fica é o carinho, o amor, a gratidão eterna que vou sentir por ele. Ele sempre foi um exemplo para todos nós, sempre uma palavra amiga, responsável, melhor conselheiro que já tive e vou ter, tenho certeza. Vai deixar muita saudade para todo mundo, mas eu confio em Deus e sei que Ele fez o que era melhor pra ele. A gente vai ficar com muita saudade, mas ele vai ser muito bem recebido lá em cima, tenho certeza”, continuou.

Márcio Garcia revela últimos dias do pai

Márcio Garcia contou que o pai estava lúcido nos últimos dias e chegou a visitá-lo para contar piadas e tentar animá-lo. Entretanto, apesar do esforço da família e equipe médica, o homem não resistiu.

“Como eu disse, ele estava exausto, o corpo dele, mas sempre muito lúcido, consciente até o último momento. Estive lá, fui visitá-lo com meu irmão uma semana atrás, contei algumas piadas para tentar animá-lo, ele dava uma risadinha com canto de boca, mexia com a cabeça, sempre com aquele mesmo jeito dele, muita personalidade, muita opinião. Mas ele foi descansar, foi assim que Deus quis”, disse.

Por fim, ele agradeceu a todos que estiveram ao lado de Carlos e pediu aos fãs que se cuidem. “Quero aproveitar para agradecer toda a equipe médica que cuidou dele, a esposa dele que foi uma guerreira, esteve lá todos os dias do lado dele. Pedro, João, amo vocês muito, Marcelo, Carlos, meus irmãos. Foi assim que Deus quis e a gente tem que aceitar. Prometo que é a última vez que venho pedir essa corrente pra ele, mas é só para pedir que ele faça essa passagem com toda tranquilidade que ele merece. E não deixem o medo dominar vocês, mas cuidem-se, usem máscara, evitem sair, evitem aglomeração e cuidem-se, protejam-se”, finalizou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado