Meio ambiente

Conheça a mansão com energia solar onde Márcio Garcia passa a quarentena

Mansão é auto sustentável e ecologicamente correta


Montagem com foto de Márcio Garcia e de sua mansão
Mansão de Márcio Garcia é ecologicamente correta - Foto: Montagem

Márcio Garcia é um dos principais nomes da televisão brasileira e sua carreira bem-sucedida permitiu com que ele conquistasse um grandioso patrimônio, como sua mansão no bairro Joatinga, localizado no Rio de Janeiro, que ele está passando a quarentena. O local tem imóveis com valores que giram entre R$ 3 milhões e R$ 15 milhões.

A residência do comunicador tem cerca de cinco mil metros quadrados e o artista vive com sua família numa área verde. Márcio optou por criar um espaço para que os filhos e cachorros pudessem ser livres e brincar no meio do ar puro. O ator nunca escondeu seu desejo de viver numa casa auto-sustentável.

Na área externa, Garcia tem como vista coqueiros, goiabeiras, mangueiras, jabuticabeiras, mesas para que sua família e amigos possam se reunir para conversar e se alimentar. Há também brinquedos e árvores para as pessoas subirem e se divertirem durante o dia.

Em dias de calor, os moradores do imóvel e os convidados podem desfrutar de uma grande piscina quadrada. A decoração colocou tacos em volta junto com o gramado, dando um ar moderno ao espaço. “Eles [os filhos] vivem nadando. Eles aproveitam bastante”, contou o apresentador ao site de entretenimento da Globo.

Tem uma quadra de tênis e um campo de futebol que são usadas em momentos de socialização. Em fotos postadas por Márcio, é comum ele mostrar imagens da natureza do Rio de Janeiro.

Na parte interna, no primeiro andar, Márcio criou um espaço perto da escada para que as crianças possam se divertir. É um local onde eles podem correr, andar de bicicleta, de skate, carrinho elétrico e o artista colocou bancos em volta para poder assistir os filhos brincando.

Na sala de estar, há um teclado para que a filha dele possa se apresentar aos amigos. Os dois sofás são grandes e com espaço para suportar várias pessoas. A decoração é moderna, com porta-retratos, uma mesa de centro com vasos de flores e uma pequena mesa perto dos sofás para o abajur.

“Aqui a gente recebe os amigos e a criançada brinca aqui também com a gente”, explicou. A parede foi feita com pedras e há uma estante grudada, permitindo que ele guarde livros, vasos, quadros e alguns objetos de decoração. O chão é coberto por um tapete.

 Márcio Garcia e sua mansão: Andar de cima

Na parte de cima da casa, há diversos quartos e o ponto principal da residência: a sala de TV. É nesse espaço que a família se reúne para acompanhar seus desenhos, filmes, séries e programas prediletos.

“É aqui que a gente vê filme, vê novela, vê jornal e curte o nosso momento em família. Essa é a nossa sala de TV”, relatou. O local segue o mesmo estilo que a sala de estar, entretanto, todos reparam na grande televisão que fica no canto do cômodo.

Márcio Garcia e sua mansão com energia solar

Márcio nunca escondeu seu desejo de ter uma casa auto-sustentável e, na parte elétrica, encontrou uma alternativa: energia solar. O apresentador contratou uma empresa para que seu imóvel tivesse uma alternativa da distribuidora de energia elétrica do Rio de Janeiro.

Ele tinha tentado usar esse recurso no passado, mas não conseguiu por conta do preço. “Era muito caro você investir em energia solar. Aí quando veio a história de ligar a energia do relógio da Light, foi quando eu me atentei e falei: ‘opa, agora é possível”, explicou no site Blue Sol.

“Foi como se a gente tivesse transformando nossa casa em uma outra casa. Virou um evento, todo mundo queria participar, porque eu fiz fotos em cima do telhado”, comemorou Márcio. “Esse comprometimento com a sustentabilidade, com a energia solar, te dá essa sensação de que você tá fazendo algo que não é só pra você, mas é pro seu filho e pro seu neto”, completou.

Conheça a mansão com energia solar onde Márcio Garcia passa a quarentena

Conheça a mansão com energia solar onde Márcio Garcia passa a quarentena

Conheça a mansão com energia solar onde Márcio Garcia passa a quarentena

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado