Meme inesquecível

Diretor faz "superprodução" para explicar Kasino no Sabadaço e tem aprovação do cantor

Kasino ficou eternizado por Gilberto Barros na Band


Kasino no Sabadaço em vídeo produzido
Maikon fez vídeo "contando" a trajetória de Kasino - Reprodução/YouTube

Maikon Zambido precisou de apenas dois meses filmando aos finais de semana para lançar um dos vídeos que vem bombando na internet nos últimos dias. Em um trailer intitulado Kasino - O Som da Noite, ele conta a trajetória do grupo que ficou eternizado por Gilberto Barros no extinto Sabadaço (2002-2007), em 2006. "Nessa quarentena, fiz baladinha em casa com minha mulher e meu filho. Botei pra tocar os dances que curtia quando era mais novo. Ao ouvir Can't Get Over do Kasino, fiquei muito empolgado. A música é muito contagiante e nostálgica. Aí, me lembrei do meme Kasinão e me veio a inspiração para criar o trailer", conta em entrevista ao NaTelinha.

Natural de Ourinhos, interior de São Paulo, Maikon tem 29 anos e começou no YouTube em 2008. É ator, diretor, desenhista e videomaker, e é ele quem roteiriza, dirige, filma e cuida dos cenários e figurinos em seus vídeos, além de editar. Ele filmou o trailer da trajetória do "Kasinão", como ficou conhecido o cantor, com os próprios equipamentos, se virando com o que tinha em casa. Até mesmo os atores são de casa: o irmão, irmã, amigos e sua esposa, todos atores de teatro.

Para produzir o vídeo, Zambido começou a pesquisar sobre ele na internet, assistindo entrevistas de Fher Cassini, o vocalista da banda Kasino, e também de Mr. Jam, o produtor. "Peguei elementos da vida real deles pra por no roteiro e outras coisas inventei, e exagerei pra brincar com os clichês de filmes biográficos", diz.

O profissional se inspirou também em filmes como Bohemian Rhapsody (2018), que esteve em cartaz na última Tela Quente e narra a trajetória de Freddy Mercury, e de Rocketman (2019), de Elton John.

Vocalista do Kasino aprovou trailer

Fher Cassini gostou do que viu, segundo Maikon. "Ele comentou no vídeo original do YouTube, conversou comigo no Instagram, me marcou, teve uma troca bem legal. Fiquei muito feliz de ver eles levando numa boa e me parabenizando, tanto o Fher, como o Mr. Jam e toda a equipe por trás do projeto Kasino", comemora.

Segundo ele, a proposta foi brincar com a possibilidade de existir um filme. A repercussão fez até com que ele se animasse com a ideia. "Faria um filme com muito prazer, só preciso de investidores", afirma.

O meme em questão, para Maikon, não tem explicação. "É contagiante esse vídeo [de Kasino no Sabadaço], eu queria morar nele. A música é nostálgica demais, contagiante! O Gilberto Barros muito empolgado, dançando, soltando várias frases de efeito, anunciando como uma atração internacional. E aí o Fher no fim solta um: 'Boa noite, boa tarde!'. E Gilberto ri, é sensacional", diverte-se.

Confira o vídeo produzido por Maikon Zambido, e abaixo, o vídeo da participação de Kasino no extinto Sabadaço:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado