Luto

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre por coronavírus

Cantor de 68 anos estava internado em hospital no Rio de Janeiro


Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre por coronavírus
Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre por coronavírus - Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), vítima do novo coronavírus. A informação foi confirmada ao NaTelinha pela assessoria de imprensa da banda, que aguarda o boletim médico oficial.

Paulinho estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio de Janeiro, e sofreu uma parada cardiorrespiratória nesta segunda. A internação foi divulgada em 4 de novembro, quando recebeu diagnóstico positivo para Covid-19. Ele tinha 68 anos.

O Roupa Nova, em seu perfil no Instagram, anunciou a morte de um de seus integrantes mais famosos e divulgou a causa do óbito: falência múltipla de órgãos, por complicações da Covid-19.

"As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus Covid-19. Paciente decorrente de outras comorbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos sinceros agradecimentos a todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos!", publicou a banda.

Na tarde desta segunda, o Roupa Nova havia divulgado o quadro clínico do músico: "Recebemos novas notícias do nosso querido Paulinho e viemos compartilhar com vocês. Ele segue hospitalizado na UTI (não Covid), agora em estado delicado e precisando de cuidados mais específicos".

A banda também agradeceu ao público pelo apoio que ele tem recebido por parte dos fãs: "Vamos continuar orando e mandando pensamentos positivos. Obrigado a todos por tanto carinho".

Vocalista do Roupa Nova passou por transplante

Em setembro, Paulinho passou por um transplante de medula óssea. Ele deu entrada na unidade de saúde em agosto, após ser diagnosticado com um linfoma.

De acordo com Alcelmo Gois, do jornal O Globo, aconteceu a chamada "pegada da medula", que é o momento em que se detecta a recuperação da nova medula. Além disso, o procedimento foi feito através das próprias células tronco do paciente.

Após tudo ocorrer da melhor forma possível, o vocalista do grupo foi diagnosticado com Covid-19, e com isso, voltou a ser internado.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado