Não renovou

Longe da TV desde abril, Carlos Nascimento deixa o SBT após 14 anos

Jornalista está afastado da televisão por causa do coronavírus


Carlos Nascimento no SBT
Carlos Nascimento saiu do SBT - Foto: Reprodução

O SBT não renovou o contrato de Carlos Nascimento, de 65 anos, e o jornalista deixa o canal depois de 14 anos. O âncora está afastado da bancada do SBT Brasil desde abril, por faze parte do grupo de risco do novo coronavírus. A saída é mais uma no departamento de jornalismo da emissora, que recentemente já perdeuRachel Sheherazade e Roberto Cabrini.

A informação inicial sobre a saída de Carlos foi dada pelo colunista Mauricio Stycer, do UOL, e confirmada pelo SBT ao NaTelinha. Segundo sua assessoria de imprensa, a decisão de não esticar o vínculo foi feita em concordância de ambas as partes.

Nascimento chegou ao SBT em 2006, quando era o âncora do Jornal da Band. Na ocasião, a mudança de ares causou enorme repercussão, pois Silvio Santos sinalizava uma intenção de investir mais no jornalismo do canal, que contava com Ana Paula Padrão na época.

De 2006 a 2011, ficou no SBT Brasil e no Jornal do SBT. Com a reformulação do principal telejornal da emissora, Nascimento ficou apenas com a atração do fim da noite. Em 2013, afastou-se do trabalho por causa de um câncer colorretal e retornou para as suas funções em 2014.

Por decisão de Silvio Santos, Carlos retornou para o SBT Brasil, revezando a bancada com Joseval Peixoto e dividindo o comando com Rachel Sheherazade. “Espero que eu possa fazer tudo direitinho pra honrar o que você tá falando”, disse o jornalista na época, quando foi cumprimentado pela colega.

Com a pandemia, Carlos Nascimento chegou a apresentar o início da cobertura do SBT sobre a doença, inclusive participando do Fofocalizando para explicar detalhes sobre o novo coronavírus. Porém, por fazer parte do grupo de risco, saiu da tela em abril.

Saída de Carlos Nascimento e outros colegas

Longe da TV desde abril, Carlos Nascimento deixa o SBT após 14 anos

A saída de Carlos Nascimento não chega a ser uma surpresa. Apesar de não haver boatos sobre seu desligamento do SBT, as não renovações de Sheherazade e Roberto Cabrini mostram que há um processo de reformulação na área de jornalismo do canal de Silvio Santos.

Sem Rachel, o SBT Brasil passou a ter na bancada a jornalista Márcia Dantas. Com o adeus de Nascimento, Marcelo Torres é quem foi efetivado para apresentar o telejornal. Já o Conexão Repórter foi retirado da programação da emissora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado