Animador

Genival Lacerda segue internado na UTI, mas tem melhora

Há uma semana, estado do cantor era crítico


Genival Lacerda com o microfone na mão
Genival Lacerda teve melhora na UTI - Divulgação

O cantor Genival Lacerda ainda está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratar o novo coronavírus (Covid-19). A assessoria de imprensa do artista ressaltou que ele teve evolução no quadro e tratou como "animador".

"Segundo os médicos, o cantor continua em constante evolução, com as taxas normais e sem febre. O artista, que está se tratando contra a Covid em hospital na capital pernambucana, tem quadro clínico animador", disse a nota da assessoria na noite dessa quarta-feira (9).

Na última terça  (8), Genival teve a pressão arterial e taxas normalizadas e o fim da febre. Com a melhora, teve redução na sedação. Há uma semana, a situação era bem diferente. O filho João Lacerda lamentou que o pai se encontrava em uma "situação bastante delicada" e pediu orações. Genival estava até mesmo respirando com a ajuda de aparelhos.

Verificaram que ele estava com dificuldade em respirar e logo foi para o balão de oxigênio! O resultado do exame testou positivo para a Covid-19 e o pulmão está comprometido", lamentou.

Problemas de saúde

No mês de maio, Genival Lacerda sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou no hospital internado por três dias. Ele estava na capital pernambucana quando passou mal. A princípio, foi para o Hospital da Unimed, mas exatamente pelo risco de contrair a Covid-19, acabou sendo transferido segundo o filho João Lacerda.

Genival é natural de Campina Grande e mora em Recife há mais de 25 anos e tem 89 de vida. Dentre suas canções mais conhecidas estão Severina Xique-Xique e De Quem é Esse Jegue?.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado