A culpa é dele

Marcos Pasquim revela quem apelidou Esteban de Pescador Parrudo em Kubanacan

Globoplay estreia Kubanacan nesta segunda-feira (7)


Marcos Pasquim com olhar longe
Marcos Pasquim viveu o Pescador Parrudo - Divulgação

Kubanacan de volta para os mais nostálgicos a partir desta segunda-feira (7) no Globoplay. Produzida entre 2003 e 2004, a história de Esteban, um homem misterioso e para algumas, sedutor, tinha o apelido de Pescador Parrudo. Andando sempre descamisado, Marcos Pasquim revelou quem lhe deu esse apelido ao GShow: "Foi o Humberto Martins. Eu soube que um dia, em uma cena, ele mencionou isso. Acho que o Carlos Lombardi [autor] viu isso, gostou e inseriu na novela. Até hoje as pessoas me chamam isso na rua. Fico feliz pela lembrança do personagem".

No enredo de Lombardi, Pasquim vive um homem sem memória que cai do céu com um tiro no peito. E ele dava vida a três personagens: Leon, Adriano e o verdadeiro Esteban. Regado a cenas de lutas, a preparação foi fundamental para o ator.

Sem saudade de Kubanacan, diz Pasquim

"Antes da novela eu fiz judô, kung-fu, boxe, preparação de armas no Exército e expressão corporal. Fazia vários personagens em um e, no meio da novela, ele ainda se fantasiava. Todas as versões dele eram difíceis, mas era mais complicado fazer um se passar pelo outro, esse revezamento dos personagens", recorda.

Pasquim também afirma que havia um grupo de dublês, que faziam as mesmas coreografias, mas ele mesmo não utilizava o artifício. "Só usava quando tinha que saltar de muito alto ou cena de tiro, mas o resto eu fazia tudo", orgulha-se.

Por ter sido uma novela longa, com 227 capítulos e praticamente um ano gravando, diz não sentir saudade da época: "Cabelo comprido dá muito trabalho! Não vou mais deixar o cabelo crescer. Se for um personagem, eu posso colocar, mas esse cabelo era meu. Deixei crescer de Uga Uga (2000) e O Quinto dos Infernos (2001) para usar em Kubanacan. Mas hoje em dia, nem pensar".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado