Luto

Filhos de Francisco no cinema homenageiam pai de Zezé e Luciano; veja como eles estão

Dablio Moreira e Marcos Henrique lamentaram morte de Francisco Camargo


 Dablio Moreira e Marcos Henrique interpretaram Mirosmar e Emival em 2 Filhos de Francisco (2005)
Dablio Moreira e Marcos Henrique interpretaram Mirosmar e Emival em 2 Filhos de Francisco (2005) - Foto: Divulgação/Conspiração Filmes

Dáblio Moreira e Marcos Henrique Sousa, os dois "filhos de Francisco" do filme sobre a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, homenagearam Francisco Camargo, pai dos sertanejos, morto aos 83 anos. Eles foram relembrados pela Globo, que nesta terça-feira (24) exibiu o longa-metragem de 2005 na Sessão da Tarde.

Os atores mirins se tornaram conhecidos em todo o Brasil como intérpretes de Mirosmar (Zezé) e Emival. Eles formaram a primeira dupla sertaneja da família, Camargo & Camarguinho, influenciados diretamente pelo pai, Francisco, um homem do campo que persistiu no sonho de tornar os filhos em cantores famosos.

No Instagram, Dáblio lamentou a morte do patriarca da família Camargo e relembrou o reencontro no Programa da Sabrina (Record), em 2016, quando comeu ovo cru diretamente das mãos de Francisco, uma das cenas mais conhecidas do filme dirigido por Breno Silveira.

"Para a família Camargo, uma perda incalculável. Para nós, filhos fictícios, também. A história desse homem representa uma sociedade inteira, uma trajetória marcada por luta, dedicação, frustrações, vitórias e uma pitada de loucura. 'Francisco só pode ser um louco mesmo!', dizia seu sogro quando aquele homem simples do campo colocou na cabeça que seus filhos seriam sucesso em todo o país", disse Dáblio em sua rede social.

"Nosso amigo nos ensinou que lutar é possível e que não devemos jamais deixar de acreditar. Vou sempre me lembrar das suas histórias, piadas, risadas, teimosias e do momento único de tomar ovo cru goela abaixo diretamente de suas mãos. Obrigado, seu Francisco, pela oportunidade de conhecer o senhor e poder contar sua história. Deixará saudades. Já faz muita falta para todos que o amam. Descanse em paz", complementou o intérprete de Zezé Di Camargo.

Marcos Henrique Sousa publicou em seu Instagram uma foto ao lado de Francisco e ressaltou a humildade do pai de Zezé e Luciano: "Uma perda muito grande para todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo, de uma simplicidade tamanha que vai deixar muita saudade. Descanse em paz, sr. Francisco Camargo".

Como estão os dois "filhos" de Francisco Camargo

Dáblio, 33 anos, e Marcos, 28, tomaram rumos diferentes após 2 Filhos de Francisco. O intérprete de Mirosmar investiu na carreira musical, inicialmente formando dupla com Nathan, filho de Luciano, que adotou o nome artístico de Phillipe. Os dois, inclusive, cantaram com Zezé e seu irmão. Atualmente em carreira solo, tentou se eleger vereador por Morrinhos (GO), porém obteve 404 votos e ficou como suplente.

Marcos Henrique participou da história mais dramática de 2 Filhos de Francisco. Seu personagem, Emival, formou com Mirosmar a dupla Camargo & Camarguinho, e morreu em um acidente automobilístico com apenas 11 anos. Após o filme, Marcos atuou na novela Páginas da Vida (2006), da Globo, e cantou com o irmão, Santiel, porém a união musical se desfez.

Veja como estão os \"filhos de Francisco\" no cinemaDáblio Moreira e Marcos Henrique Sousa, os "filhos de Francisco" do cinema - Foto: Montagem/Reprodução/Instagram

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado