Polêmica

Luísa Sonza é processada por racismo e se defende: "Acusação absurda"

Advogado da cantora vai tomar medidas na Justiça


Luísa Sonza
Luísa Sonza está sendo processada - Foto: Reprodução

Luísa Sonza está sendo acusada de ter cometido um ato de racismo em setembro de 2018, durante um festival gastronômico em Fernando de Noronha. Isabel Macedo de Jesus foi quem entrou com o processo e no documento afirma ter sido agredida com um tapa pela cantora. A artista negou que tenha tido qualquer atitude discriminatória.

“Gente, tudo isso é mentira, não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda. Minha equipe já está tomando todas as providências jurídicas quanto ao caso”, disse Luísa em sua conta do Twitter.

O processo está no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a suposta vítima pede uma indenização por danos morais de R$ 10 mil e uma retratação pública de Sonza. A pousada onde ocorreu o evento também foi mencionada na ação e terá que se defender da acusação.

Segundo Isabel, Luísa teria pedido um copo de água para ela em tom grosseiro e teria ficado surpresa ao descobrir que a suposta vítima era cliente e não funcionária da empresa. A mulher que entrou com a ação relatou que os profissionais que trabalham no local estavam uniformizados.

Defesa de Luísa Sonza

Além de Luísa negar a acusação, a assessoria jurídica da cantora enviou nota para a imprensa afirmando que sua cliente nunca teve um comportamento racista. O advogado dela explicou que a artista ainda não foi notificada sobre a suposta investigação e que irão adotar medidas judiciais sobre o caso.

Confira a nota na íntegra:

“A assessoria jurídica da artista Luísa Sonza, através do seu advogado José Estavam Macedo Lima, vem a público informar que tomou conhecimento do referido processo pela mídia. Que a cantora até a presente data não foi citada de nenhuma ação que venha a lhe imputar o fato que está sendo noticiado. Que as acusações são falsas, inverídicas e vêm em um momento oportunista em razão do crescimento exponencial da carreira da artista.

Informa, ainda, que nunca ofendeu ou discriminou qualquer pessoa. Causa estranheza as acusações de racismo, pois até a presente data a artista não recebeu qualquer notificação das autoridades policiais sobre a suposta investigação. Todas as medidas administrativas e judiciais serão adotados para proteger a honra e a intimidade da artista.”

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado