Militância

Após publicar texto sobre racismo, Thiaguinho ganha apoio de Fernanda Souza

Cantor agradeceu o carinho da sua ex-esposa


Fernanda Souza e Thiaguinho
Fernanda Souza e Thiaguinho foram casados durante oito anos - Foto: Reprodução

Thiaguinho fez uma publicação na última terça-feira (15) sobre racismo e recebeu o apoio da sua ex-esposa, a atriz Fernanda Souza. O pagodeiro e a também apresentadora foram casados durante oito anos e deram um ponto final no relacionamento em outubro do ano passado.

Tudo começou quando o cantor postou um longo texto relatando como os negros são discriminados no país, seja de maneira direta ou indireta. “Então, eu logo te pergunto, qual seria a cara para cursar medicina? Existe um padrão específico para o curso?”, iniciou, relatando a história de Márcio Henrique.

O jovem é estudante de uma universidade federal e foi acusado de ter feito um roubo nas dependências de um supermercado. O garoto processou o estabelecimento e relatou que foi chamado de "escurinho da camisa azul".

“Em um país onde, desde seus primórdios, a história preta foi silenciada, apagada e marginalizada, sim. Nascemos e crescemos ouvindo e aprendendo sobre esse padrão, o mesmo que não nos encaixa de modo algum ou então, insere um preto a cada vinte brancos, porque é claro, o Brasil é 'igualitário'. Em uma sociedade onde mais de 50% da população é negra, os espaços para nós, ainda são escassos. Um sistema ignorante que nos coloca de escanteio em lugares que são nossos por direito, empurram uma triste realidade onde precisamos ser cinco vezes mais em tudo, porque se não, 'olha aí, é só mais um(a) preto(a) preguiçoso(a)'”, disparou Thiaguinho.

Fernanda compartilhou a postagem nas suas redes sociais e o artista demonstrou gratidão pela ação da ex-esposa. “Por essas e outras que agradeço a Deus por ter você na minha vida pra sempre! Obrigado!", comentou o pagodeiro. “Sua luta sempre foi a minha luta! E será assim pra sempre! Juntos somos mais fortes”, respondeu Souza.

Fim do casamento de Thiaguinho e Fernanda Souza

Depois de oito juntos, Fernanda Souza e Thiaguinho anunciaram a separação no final do ano passado, após diversos rumores que eles estariam passando por uma crise no casamento. Pelas redes sociais eles se manifestaram e explicaram sobre o término.

"O motivo da decisão é que percebemos que nossa relação se transformou numa linda amizade. No nosso caso, foi um processo natural, com muita maturidade e amor. Somos gratos por tudo que acrescentamos na história um do outro e isso nos dá a certeza que estaremos ligados para o resto da vida", comunicaram na época. Desde então ambos seguem solteiros, sem anunciar nenhum novo outro romance.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado