Novo rumo

De trauma em parto a viajante: Glória Vanique por trás das câmeras

Jornalista fechou contrato com a CNN Brasil


Glória Vanique em foto montagem
Glória Vanique agora é da CNN Brasil - Foto: Reprodução/Instagram

Glória Vanique deixou a Globo e assinou contrato com a CNN Brasil nessa quinta-feira (22). A apresentadora conquistou o público da TV aberta, mas poucas pessoas a conhecem longe das câmeras. Com uma vida discreta, a jornalista enfrentou um parto traumático e adora confraternizar com seus amigos.

Glória também aproveita seus momentos de folga para poder viajar com a família, no qual é muito apegada. Em 2018, por exemplo, sofreu ao receber a notícia que sua avó morreu com 97 anos. Confira a vida de Vanique por trás das câmeras:

Trauma no parto

Em 2015, Glória Vanique teve seu primeiro filho, Benjamin. Ela compartilhou a gestação durante os nove meses, mas a reta final não foi da forma que ela gostaria. No aniversário de um ano da criança, a jornalista revelou aos seus seguidores que o nascimento do bebê foi traumático.

“Impossível não lembrar de cada momento daquele parto que tinha tudo pra ser incrível, e que foi tão traumático, de emergência, que te fez sofrer ainda na minha barriga e ainda deixou uma cicatriz no seu rosto. Ainda não superei. Choro ao lembrar daquele desespero, da infecção que você teve no corte depois, das enfermeiras me culpando pela sua febre, dizendo que era por eu colocar roupa demais em você. Ninguém sabia que o corte tinha infeccionado”, contou em seu perfil do Instagram.

A apresentadora contou que Benjamin sofreu em sua barriga e que ficou com uma cicatriz no rosto. “Ver o seu rosto pela primeira vez, ouvir o seu choro, foram as emoções mais incríveis da minha vida!  Poder te amamentar ainda na sala de parto, foi um dos momentos mais emocionantes que já passei! Era meu, estava ali, nos meus braços. O meu neném! O maior amor do mundo!”, acrescentou.

Mãezona

De trauma em parto a viajante: Glória Vanique por trás das câmeras

Glória não esconde que é uma mãe dedicada e escuta todos os especialistas para poder oferecer a melhor saúde e educação ao Benjamin. “Até os dois anos, não pretendo dar açúcar nem leite de vaca e derivados, pra evitar o desenvolvimento de alergias e o surgimento futuro da obesidade e da diabete. Ele está muito acostumado ao sabor das frutas. Dou pelo menos três porções de fruta diariamente, tentando variar e não repetir a fruta no mesmo dia. Assim, ele conhece novos sabores”, revelou em 2017, em entrevista para revista Quem.

Ela era extremamente rígida com a alimentação do seu filho. “O primeiro ano do Benjamin foi intenso. O maior desafio foi a amamentação. Como é difícil! O excesso de orientação, com cada especialista dizendo uma coisa, mais confunde e atrapalha do que ajuda. Passei quatro meses dando leite artificial no copinho, complementando o leite materno. Mas o importante foi que eu consegui e hoje, com um ano e quase três meses, o Benjamin ainda mama no peito, é saudável e nunca ficou doente”, completou.

Apegada a avó

Glória Vanique é muito próxima da família e não escondeu sua tristeza ao saber da morte da sua avó, que morreu em 2018 com 97 anos. A jornalista escreveu uma homenagem para dona Luiza e ainda relembrou com o seu avô, apelidado Mané.

“Hoje, aos 97 anos, foi a vez da vó Luiza ir se reencontrar com ele (Vô Mané). Se foi naturalmente, como todos gostaríamos de ir e como ela merecia, depois de uma longa vida! Obrigada, vó Luiza, por esta oportunidade incrível de ser sua neta!”, afirmou. A apresentadora ganhou o apoio dos seus seguidores.

A sua paixão pela avó nunca foi segredo para ninguém. Ela escreveu um pequeno texto em 2017 para comemorar o Dia da Avó, publicando uma foto dela. “No dia da avó, minha homenagem à minha querida vó Luiza, que completou seus 96 anos este mês! Ela é responsável por algumas das minhas lembranças mais doces da infância, incluindo o pote de rosquinhas que ela fazia pra mim. Eu andava o dia todo com aquele pote debaixo do braço, comendo as rosquinhas deliciosas! Saudades da vó que mora longe, mas está sempre no meu coração!”.

Glória Vanique e suas viagens

Neste período de pandemia, Glória foi uma das vozes do jornalismo que defendeu o isolamento social e tem pedido aos brasileiros que tomem todos os cuidados necessários para evitar o contágio do novo coronavírus. Mas em períodos normais, a apresentadora aproveita suas férias para conhecer lugares.

No ano passado, por exemplo, ela foi para Holambra, local que foi colonizado por holandeses na região de Campinas. “Charmosa, cheia de delícias pra comer e vale como passeio pra toda a família! Têm museus, Campos de flores, moinho, doceiras, restaurantes... Encheu o domingo de colorido e alegria!”, declarou.

Em junho deste ano, ela optou por ficar cercada no meio da natureza e até comeu alimentos cozinhados no fogão a lenha. “O que tem hoje pro jantar?”, divertiu-se no seu perfil do Instagram. “No dia de São Pedro, não vai ter arraiá”, comentou no dia seguinte.

Companheira de trabalho

Glória Vanique fez uma forte amizade com Rodrigo Bocardi nas frentes das câmeras, mas o que poucos sabem é que ela tem excelente relação com seus colegas de trabalho por trás das câmeras. A jornalista foi convidada para o casamento de Thiago Oliveira e tirou fotos com diversos colegas.

Escreveu um longo texto na despedida de Márcio Canuto, que se aposentou da TV no ano passado. “Ele, decidiu se aposentar e curtir a vida com aquela alegria que todo mundo conhece. A gente sabe que o nosso dia a dia não vai mais ser o mesmo lá dentro. Quem é o gigante que vai chegar agitando, dando abraço de urso, falando com tooooodo mundo, sem fechar o sorriso? Foi privilégio meu poder ter 12 anos da companhia dele!”, declarou Vanique.

Quem a segue pelas redes sociais, pode ver diversas fotos dela com a equipe do Bom Dia SP e também da redação da Globo. Além de festas, Glória adora fazer refeições com os amigos e até participou de churrasco de confraternização do telejornal local. “Equipe amada! Só faltou ele, o nosso cabeção favorito, Rodrigo Bocardi. Mas ele está sempre nos nossos corações!", escreveu.

Carreira

Glória Vanique, de 44 anos, era co-apresentadora do Bom Dia São Paulo, ao lado de Rodrigo Bocardi. A profissional foi revelada pela TV Vanguarda, emissora de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Passou por outras afiliadas até ser convidada pelo Grupo Bandeirantes em 2005. No Canal 21, foi apresentadora, editora-chefe e gerente de jornalismo. Em 2007, chegou à Globo de São Paulo, onde também fez reportagens sobre a capital.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado